FOLHAS DE ROSTO DOS LIVROS REVELAM HISTÓRIAS

0

Aproveitando um espaço até então desprezado, a ONG ActionAid iniciou uma campanha que divulga histórias reais de crianças em situação de risco nas páginas que sobram nos livros. Assinada pela 3A Worldwide, agência parceria da instituição, a campanha é intitulada “Folha de Rostos”.

A comunicação tem como objetivo chamar a atenção do público para a iniciativa “Mude uma vida”, através da qual é possível apadrinhar uma dessas crianças e garantir acesso a seus direitos e de acordo com as necessidades da comunidade em que ela vive.

Mas, o diferencial do projeto fica mesmo por conta do baixo investimento que ele apresenta para as editoras que participam, já que imprimir uma página a mais em livros que possuem grande tiragem acaba sendo um custo não significativo. Isso acontece por uma questão técnica, já que livros são fechados em cadernos – conjunto de quatro páginas – e quando um conteúdo não cabe exatamente em um múltiplo de quatro páginas, outras quatro são adicionadas, gerando espaços que não são aproveitados.

O projeto já tem como parceiros a Livraria da Travessa e a Editora Valentina

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.