FORD DISSECA COM HUMOR O MODELO FUSION

0

A Ford iniciou um projeto de vídeos em um formato descontraído e explicativo que facilita o conhecimento das novas tecnologias lançadas em sua linha de veículos 2017. Para dar início a essa nova produção, a marca apresenta o Fusion 2017 em filme estrelado pelo apresentador Bento Ribeiro, da nova geração de atores oriundos da MTV.

Na gravação ele conversa sobre o carro com a jornalista automotiva Cecília Ribeiro, enquanto rodam com o novo Fusion no campo de provas da Ford em Tatui, no interior de São Paulo.

Em tom descontraído, deixando de lado o formato tutorial e filmado no ritmo da internet, no vídeo a especialista explica ao ator, totalmente leigo no assunto, as tecnologias semiautônomas e as mudanças do design do Fusion. Ao entrar no veículo, Bento Ribeiro dá suas impressões sobre o botão de partida. Fica admirado com os bancos refrigerados e com o novo acabamento em couro, além do E-shifter, controle rotativo de marchas que substitui a alavanca de câmbio tradicional. Também chama a atenção do ator o sistema SYNC 3 com tela de 8 polegadas, que conecta com o celular, tem GPS, música e aplicativos, além de interface com Apple CarPlay e Android Auto com comandos de voz. Depois de conhecer os vários recursos do Fusion, Bento Ribeiro dispara: “Quando eu posso dirigir este carro?”.

 

O vídeo também narra, de forma simples e de fácil compreensão, as chamadas tecnologias semiautônomas do Fusion, como o assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestre, que freia sozinho, e o sistema Auto Start-Stop, que desliga e liga o carro automaticamente quando ele está parado para economizar combustível. E, por fim, o piloto automático adaptativo com sistema “stop and go”, que acelera e freia o carro no trânsito.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.