Forte crescimento em 2008

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A ANATEC (Associação Nacional de Editores de Publicações) revelou através de sua pesquisa realizada junto as seus associados, indicadores de comportamento publicitário e de empregabilidade no ano de 2007 e expectativas dos editores para esse ano.

Confirmando a previsão da pesquisa feita pela entidade em 2006, para 70% das editoras houve um aumento médio de 14% na veiculação de anúncios em suas publicações, 25% se manteve estável e apenas 5% dos participantes apontaram uma redução média de até 10% da receita. Segundo Pedro Renato Eckersdorff, presidente da ANATEC, os percentuais indicam aumento no faturamento do setor em comparação ao ano anterior.

Entre outros indicadores, a pesquisa da ANATEC mostrou também a expectativa dos editores para o setor no ano de 2008. De acordo com o dirigente, “as editoras estão otimistas, 81% prevê um aumento de receita publicitária de até 19% neste ano, e o restante, 19% dos participantes, acredita que a receita se manterá estável”, enfatiza Eckersdorff.

A tiragem das editoras mostra que 70% se manteve estável em 2007, 22% dos entrevistados teve um aumento de até 13% e apenas 8% reduziu em até 10% o número de exemplares.

E o otimismo também se estende aos lançamentos, entre as editoras pesquisadas, 41% pretende lançar novas publicações em 2008.

No setor de empregos, a pesquisa aponta que, para 58% dos participantes, houve um aumento de 8,5% no quadro funcional das editoras e para 42% se manteve estável em 2007. Como dado complementar, 25% das editoras prevêem um aumento médio de 10% na contratação e 75% acredita numa estabilidade no quadro de funcionários em 2008.

Com a relação à força de vendas, a pesquisa indicou que os sistemas mais utilizados pelas editoras no ano passado estão divididos entre Venda de campo (92%), Internet (48%), representantes terceirizados (48%), Marketing Direto (40%), e Telemarketing (32%).

A pesquisa revelou ainda os principais meios de divulgação utilizados pelas editoras para promover suas publicações. Entre eles estão: a própria revista (80%), internet (84%), mala direta (68%) e o Guia ANATEC (48%).

O estudo foi encerrado em dezembro do ano passado.

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