FROOTY LANÇA CREME DE PITAYA

0

A Frooty, empresa brasileira líder mundial na venda de creme de açaí e responsável por alavancar o consumo da fruta no país, acaba de inovar mais uma vez. A empresa prepara-se para apresentar ao mercado o FROOTY PITAYA, creme que traz a pitaya vermelha, fruta intensa e de cor vibrante, como nova aposta da marca.

 

O novo FROOTY PITAYA não contém corante – a cor da fruta, característica tão marcante quanto a cor do açaí, é natural da espécie. A fruta é rica em vitaminas, minerais e oligossacarídeos. Cada porção (1 bola) tem valor energético de 60kcal e, para começar, o produto será apresentado em embalagens de 200ml, 1L e 3,6L.

 

A Frooty surgiu com a proposta de oferecer o então desconhecido frozen yogurt, em São Paulo. Hoje, 22 anos depois, a empresa é a maior vendedora de açaí do mundo, líder no mercado brasileiro com mais de 60% de market share e exporta para mais de 21 países da Europa, Ásia e América Latina. A empresa foi a responsável por apresentar ao consumidor uma nova categoria e, ao inovar mais uma vez, está confiante que seguirá o mesmo rumo com a nova fruta. Com a entrada do creme de pitaya, a empresa contará agora com 37 produtos em seu portfólio, divididos entre polpa, embalagens com 200ml, 500ml, 1 litro, 2 litros, 3,6 litros, 5kg e 10 kg.

 

Marcelo Cesana, CEO da Frooty e responsável pelo início dessa história, conta que assim como o açaí, que há 20 anos atrás era pouco consumido no Brasil e hoje faz parte do nosso dia-a-dia, a pitaya trilhará esse mesmo caminho. “Fiquei encantado com a fruta, que é exótica e produz um creme rosa, bem intenso. Depois que experimentei, nada me tirava da cabeça que precisávamos desenvolver esse creme de frutas no Brasil. O sabor é delicioso e muito refrescante. Com certeza agradará o paladar dos brasileiros e novamente seremos pioneiros nesse mercado”, diz Cesana, entusiasmado com o lançamento.

 

Mudanças no Açaí

O FROOTY AÇAÍ também muda e vem ainda mais gostoso. Além da reformulação e modernização da logomarca, que já virá estampada nas novas embalagens, haverá mudança nos rótulos, nas cores, no sistema de abertura e fechamento e no próprio creme de açaí, com formulação ainda mais cremosa.

Muito bem avaliado em pesquisas realizadas pela marca, a nova fórmula teve nota bem superior ao do produto atual. “Após pesquisas, a marca entendeu melhor o seu público e o que eles gostavam. O resultado foi surpreendente – as pessoas consumiam Frooty e colocavam como principal ponto o fato de ser gostoso. Ou seja, o sabor dos produtos é o fator de maior importância para a decisão de compra.

A Pitaya também foi avaliada pelos consumidores, com notas tão boas quanto o açaí. O sabor é o que move nossa empresa”, comemora Cesana.

 

Os novos produtos, que serão apresentados com a nova assinatura “Simplesmente Sinta”, poderão ser encontrados nas redes de food service, atacadistas e no varejo a partir do início do mês de novembro.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.