GILLETTE: SEJA VOCÊ, SEJA MULHER

0

 Na nova campanha global de Gillette Venus, a Gillette da mulher, a marca da gigante global P&G defende que a mulher pode ser o que ela quiser

Você já foi rotulada? São inúmeros os adjetivos usados para rotular as pessoas. Seja qual for o rótulo – bonita, inteligente, sensível, tímida, agressiva ou sorridente –, o fato é que ninguém gosta de ser estereotipada, deixando se focar nas suas reais características. Na nova campanha global de Gillette Venus, a Gillette da mulher, a marca defende que a mulher pode ser o que ela quiser, ser uma mulher 2 em 1, poderosa, independente do que os outros falam, como por exemplo ser mãe e mulher, atlética e feminina. Por isso, a marca convida todas as mulheres, adultas ou adolescentes, a se sentirem poderosas, explorarem todos os seus “es” interiores e compartilharem com a #UseSeuE. A campanha busca incentivar que todas abandonem rótulos e valorizem não só uma, mas todas as qualidades extraordinárias que existem em cada uma de nós. Assim, quando alguém lhe disser que você é bonita, responda “Sim, e…”!

O comercial, que irá ao ar no canal da marca no YouTube e que você confere aqui traz relatos da vida real de algumas mulheres que contam suas experiências pessoais como forma de inspiração para outras mulheres, evitando que fiquem limitadas por seus rótulos. Os destaques de “The Story Behind Use Your &” são a gravação da icônica “She’s Got It”, além das letras de músicas remasterizadas.

Para criar essa campanha, Gillette Venus quis entender um pouco mais desse universo feminino vivido por milhares de mulheres e encomendou uma pesquisa à Wakefield Research com 500 mulheres entre 16 e 45 anos, em nove países – Brasil, Canadá, França, Alemanha, Japão, México, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos –, que analisou o uso e impacto dos rótulos na vida pessoal e profissional dessas mulheres.

Segundo o levantamento, 76% das brasileiras entrevistadas afirmaram já terem sido rotuladas de nerd (35%), emocional (34%), legal (21%) e agressiva (20%), mas 88% também já rotularam outras pessoas. À frente do Brasil estão Canadá e México, respectivamente com 79% e 85%, famosos por também terem as suas mulheres rotulada”. Nos nove países onde a pesquisa foi feita, ficou evidente que os rótulos têm sido impressos cada vez mais cedo para as mulheres. 67% delas responderam que a primeira vez que foram rotuladas tinham entre 10 e 14 anos.

Durante a pesquisa, as mulheres com idade entre 36 e 45 anos apontaram que foram estereotipadas pela primeira vez aos 16 anos. Já aquelas com idade entre 26 e 35 anos sofreram com os seus rótulos aos 14 anos. E na faixa etária entre 16 e 25 anos esse tipo de constrangimento aconteceu ainda mais cedo – aos 13 anos. Gillette Venus também quis ouvir essas mulheres e saber sobre suas preocupações e sentimentos, além de entender como elas são percebidas e, algumas vezes, limitadas pelos rótulos.

“Acreditamos que todas as mulheres têm o direito de atingir seu pleno potencial, abraçando os seus “es” e impedindo que estes se tornem barreiras para o desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma Juliana Moretti, gerente de Marketing de Gillette Venus.

Além disso, a marca buscou uma parceria com Claudia Chan, expert em fortalecer o poder e o potencial das mulheres, além de fundadora do S.H.E. Summit Global Conference & Women’s Empowerment. O trabalho em conjunto e a experiência de Chan tem como objetivo orientar as mulheres na identificação de seus rótulose apoiá-las a usar os seus “es”.

comercial Gillette Venus

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP