GIRO FMC levou diversão e informação técnica a oito estados brasileiros

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Aventura, informação, solidariedade e muita lama marcaram a 3ª edição do Giro FMC. O já tradicional rali de regularidade promovido pela FMC Agricultural Products passou por oito estados brasileiros neste ano e reuniu cerca de 1600 produtores rurais, arrecadando mais de 500 cestas básicas, que foram entregues às entidades carentes das cidades que sediaram o evento.

Em parceria com a fabricante de máquinas agrícolas Case IH, os produtores de soja dos estados do Mato Mato Grosso do Sul, Paraná, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Maranhão tiveram um dia de atividades off-road com cerca de 300 km de percurso e paradas técnicas, nas quais os consultores da FMC apresentaram Estações tratadas com os inseticidas Talstar e Dipel, os herbicidas Aurora, Gamit e Boral e o fungicida Emerald e tiraram dúvidas dúvidas sobre as diversas possibilidades de utilização dos produtos.

A proposta da FMC foi agregar entretenimento ao dia de campo tradicional, permeando por uma experiência inusitada ao longo do dia dedicado à discussão das melhores práticas para manejo de pragas na lavoura de soja. “O GIRO FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A proposta inicial da empresa era aproximar-se de seus parceiros de negócios, buscando uma forma mais prática de demonstrar produtos consagrados no mercado como Talstar. Mas o evento superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes”, aponta Márcia Terzian, Gerente de Marketing de Soja da FMC.

Por conta do interesse dos empresários das dimensões que tomou o evento, a FMC contratou, desde o ano passado, uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das provas. “Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo é responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados”, explica Márcia.

Giro Solidária – Uma das novidades do Giro FMC neste ano foi o Giro Solidário. Cada equipe participante doou uma cesta básica para a comunidade onde o Giro FMC aconteceu. As cestas básicas foram doadas às instituições de caridade das cidades que sediaram o evento.

Produtos apresentados nos eventos Giro FMC

O Talstar 100 EC, inseticidas que age por contato e ingestão, e proporciona excelentes resultados para o controle de percevejos e lagartas. Tem baixa solubilidade, o que confere uma persistência maior nas folhas da soja (maior possibilidade do inseto ter contato/exposição ao produto). Trata-se de um produto moderno que traz extra proteção para lavoura com economia para o agricultor.

O Dipel é um inseticida biológico indicado para manejo de resistência. Ideal para rotação de inseticidas de choque, pois completa a ação dos mesmos, com residual, além de não afetar insetos benéficos ou predadores de pragas. Possui múltiplos sítios de ação em um só produto.

Boral é um herbicida pré-emergente, eficaz no controle de plantas daninhas de folhas largas de difícil controle. Excelente na eliminação da mato-competição inicial.

Aurora é um herbicida pós-emergente de contato completo, com excelência no manejo de plantas tolerantes. Aplicado em pré-emergência da cultura, tanto em pré como em pós plantio com rápida ação e absorção

Gamit é um herbicida pré-emergente com amplo espectro de controle de folhas largas e estreitas. Seu efeito residual evita a mato-competição inicial.

Emerald é o fungicida para controle da ferrugem asiática da soja com alto poder de translocação e seletividade a cultura. Quando associado a uma estrobirulina apresenta uma das melhores eficiências do mercado.

Sobre a Case IH

Atuando no Brasil desde 1997, a Case IH é reconhecida por suas máquinas de alta tecnologia, seu atendimento personalizado e por apresentar soluções inovadoras do plantio até a colheita.

Com uma linha de produtos completa, a marca possui equipamentos para todos os segmentos do mercado. A Case IH é líder de mercado de colhedoras axiais, tecnologia desenvolvida para aumentar o desempenho na colheita de grãos e na venda de colhedoras de cana, com mais da metade do mercado nacional. Também tem atuação destacada na comercialização de tratores de alta potência, em colhedoras de café e algodão.

A marca conta com três unidades de fabricação no Brasil, Curitiba, Piracicaba e Sorocaba. Presente em mais de 160 mercados nos cinco continentes do mundo, a Case IH é referência em alta tecnologia, performance e produtividade, oferecendo soluções do plantio até a colheita. A assinatura vermelha da marca é reconhecida como sinônimo de qualidade e produtividade. A rede com mais de 4.900 concessionários e distribuidores no mundo todo oferece uma linha completa de tratores, colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana, plantadeiras e pulverizadores, além de oferecer suporte aos clientes com peças e serviços. Mais informações sobre a marca e seus produtos podem ser obtidas no site www.caseih.com.

Sobre a FMC Agricultural Products

A FMC é uma multinacional americana que atua globalmente em diversos segmentos, empregando cerca de 5 mil pessoas em 34 países. No Brasil, a FMC está sediada em Campinas. É no setor agrícola que ela tem mostrado sua vocação, com uma extensa linha de produtos para controle de  pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, arroz, café, citros entre outras.

Tradicional fornecedora de defensivos agrícolas para as lavouras de cana-de-açúcar e algodão, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF e Citrus.  Até 2014, a expectativa é dobrar a participação e para isso prepara diversos lançamentos para este mercado além de já ter uma diretoria especifica para estes mercados e uma equipe com mais de 50 pessoas focada por culturas.

A empresa se destaca por ser  ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente.

Com faturamento anual de US$ 411 milhões em 2009, a FMC é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar.

FMC. Uma empresa que acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores.

www.fmcagricola.com.br

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