À frente de seus concorrentes desde seu lançamento, a picape mantém-se como a preferida do consumidor brasileiro por sua robustez, confiabilidade e relação custo-benefício
A Chevrolet S10 manteve sua liderança absoluta no segmento das picapes médias em 2007 e registrou sua 13ª vitória consecutiva. Em 2007, foram emplacadas 22.636 unidades, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 32,3% de participação no segmento. Caso de sucesso, a S1O é líder desde o seu lançamento, em 1995.
De lá pra cá, a primeira picape média produzida no Brasil não parou mais de inovar e de se manter na frente de seus concorrentes. Em 2007, por exemplo, a S10 recebeu a tecnologia “Flexpower”, que permite ao consumidor a utilização de gasolina, álcool, ou a mistura de ambos os combustíveis em qualquer proporção, fato preponderante para o crecimento de vendas em 19,8% comparado com o mesmo período de 2006, quando 18.899 unidades foram emplacadas.
“O novíssimo e pioneiro motor 2.4 Flexpower consolidou definitivamente o nosso modelo em uma posição diferenciada em sua categoria frente à concorrência graças à sua excelente relação custo-benefício, como, por exemplo, ser a única “flex fuel” do mercado e também contar com a maior rede de concessionárias frente à concorrência”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Motor Flexpower impulsiona venda do modelo
A S10 oferece como grande destaque o motor 2.4 Flexpower, lançado em janeiro de 2007, cuja potência teve um avanço expressivo em relação ao motor convencional a gasolina. O motor Flexpower, quando abastecido com álcool, gera uma potência de impressionantes 147 cavalos e, quando utiliza a gasolina, alcança 141 cavalos de potência.
A picape S10 com motor 2.4 Flexpower está disponível exclusivamente com a tração 4×2, enquanto a tração 4×4 é exclusiva do modelo equipado com motor turbodiesel com 2.8 litros.
Mais de 59% dos emplacamentos totais da picape S10, em 2007, foram do modelo equipado com o motor Flexpower.
Atualmente a linha S10 é oferecida nas versões Colina (cabine simples com motor a diesel e trações 4×2 e 4×4), Colina, Tornado e Executive (cabine dupla com motor a diesel e trações 4×2 e 4×4), e Advantage (cabine dupla com motor Flexpower e tração 4×2).
Picapes médias mais emplacadas em 2007 (janeiro a dezembro):
1º) Chevrolet S10 -> 22.636 unidades, com 32,5% de participação
2º) Toyota Hilux -> 19.345 unidades, com 27,6% de participação
3º) Ford Ranger -> 12.675 unidades, com 18,1% de participação
4º) Mitsubishi L200 -> 11.040 unidades, com 15,8% de participação
5º Nissan Frontier -> 4.282 unidades, com 6,1% de participação