GNOVA CRIA PARA BUNGE

0

Estreiam na próxima segunda-feira as novas campanhas de Manah e Serrana, marcas da Bunge Fertilizantes. A ação, assinada pela GNova – agência de propaganda do Grupo TV1 – assinala o início de um trabalho de comunicação integrada, que visa divulgar e fortalecer o posicionamento de cada uma das quatro marcas de fertilizantes da companhia: Manah, Serrana, Iap e Ouro Verde. 

 “O objetivo é mostrar ao produtor rural que a empresa vende e entrega mais do que fertilizantes. Não entregamos apenas a comoditty, o produto físico, mas sim um pacote mais amplo e diferenciado”, explica Francisco Pereira – Gerente de Divisão de Marketing, da Bunge Fertilizantes.

A estratégia multiplataforma, criada pela GNova, inclui propaganda, comunicação direta, pdv, propaganda online e o desenvolvimento de sites exclusivos para cada uma das marcas. Cada uma das atividades ainda terá os resultados mensurados pela agência que utilizará plataforma específica de Data Inteligence  para todo o trabalho. “Para a concepção dos portais, a mensuração dos resultados e a plataforma de inteligência de marketing, contamos com a parceria da TV1.Com, comprovando a principal proposta de nossos trabalhos que é a integração total das empresas de diferentes áreas do Grupo TV1”, afirma Cassio Motta Mello, diretor de operações da GNova.  

Para destacar a relação de afeto e proximidade da Manah com os produtores rurais brasileiros, a GNova trouxe o conceito: “Quem colhe o melhor do campo, colhe o melhor da vida”. Com produção da O2, o filme, intitulado “Fusões”, traz cenas de produtores na lavoura e na seqüência os mesmos em suas realizações pessoais. No novo endereço eletrônico produzido para a Manah – www.manah.com.br, o foco principal são os webvídeos com depoimentos reais dos produtores rurais. Outra solução proposta pela TV1.Com será um “Fórum Sobre Produtividade”, com a participação dos próprios clientes da marca, cujo objetivo é reforçar a qualidade e os benefícios da Manah.

Já para a Serrana, marca conhecida por inovar em soluções tecnológicas para o campo e sempre estar ao lado de quem produz, a GNova criou o conceito “Mais que fertilizante, parceiro”, presente no filme que também estréia na próxima semana. Nele, a Serrana é revelada não como uma simples prestadora de serviços, mas como verdadeira parceira do produtor nos cuidados com a lavoura e na preocupação com sua produtividade. E para comprovar esse comprometimento, o site www.serrana.com.brpossibilitará aos clientes aproveitar as facilidades da marca via internet. Na nova página, o produtor que contratar o serviço “Agricultura de Precisão”, poderá acompanhar ali todas as análises e os resultados do trabalho. Por meio do site, também ficará mais fácil conhecer os serviços de “Assessoria Agronômica”, “Troca de Grãos”, disponíveis para aqueles que adquirirem os produtos da marca e, ainda, acompanhar a previsão do tempo, cotações e índices financeiros, boletins de mercado e agenda de eventos promovidos pela Serrana.

Vale ressaltar que, diferentemente das adaptações dos sites de acordo com as campanhas, desta vez o posicionamento das marcas é refletido em uma aplicação especial em cada site.

Segundo Louise Beltrão, diretora de atendimento da GNova, nada foi simplesmente adaptado. “Trata-se de um case de comunicação integrada do início ao fim. E para comprovar ainda mais a importância dessa ação, trabalharemos em uma plataforma de Data Intelligence que tem o objetivo de mensurar o retorno de cada uma das atividades para o cliente”.  

Além dos filmes e site, a comunicação para Manah e Serrana inclui peças para mídia impressa, rádio e mídia online.


Confiança e Pioneirismo


Dentre as marcas da Bunge Fertilizantes, a Iap se caracteriza pela imagem amigável, aliada ao bom atendimento. Identificando essa postura, a GNova tratou de criar uma nova assinatura: “Para um grande negócio, escolha quem você confia”, reforçando a marca como sinônimo de bons negócios. O objetivo principal da Gnova é posicionar a Iap de forma diferenciada, ressalvando sua ótima relação custo benefício, sua importância no aumento da produtividade e seu status como amiga da agricultura e daqueles que nela trabalham. Paralelamente, a TV1.Com desenvolveu o portal
www.iap.com.br, para se tornar uma espécie de mercado-livre do campo, com ofertas de produtos e serviços dos próprios produtores.

Por fim, para criar um projeto de identidade para a Ouro Verde, diferenciando-a de suas concorrentes no segmento e das demais marcas do grupo Bunge, a GNova desenvolveu o conceito: “Especialista na construção da fertilidade do solo”. Dessa maneira, foi ressaltada sua característica de parceira do solo, excelência no tratamento e produtividade e status diferenciado. O endereço eletrônico da marca, www.fertiouroverde.com.br, funcionará agora um canal de conteúdo, com artigos e boletins sobre fertilização do solo e dicas para uma melhor performance agrícola.

Os anúncios de Iap e Ouro Verde em mídia impressa, rádio e Internet, começam a veicular na semana de 20 de julho em todo o Brasil.

 

Ficha Técnica GNova


Cliente: Bunge Fertilizantes
Agência: GNova Publicidade
Produtos: Manah e Serrana 
Criação: Amaury “Balí” Terçarolli / Carlos Castelo / Lisiane Kindlein / Armando Araújo / Ismar Soares / Jan Pfiffer / Gabriel D’Orazio
Direção de Criação: Amaury “Balí” Terçarolli / Carlos Castelo
Atendimento: Louise Beltrão / Cristina Alves / Cassio Motta Mello
Aprovação: Francisco Pereira / Caetano Haberli / Vanessa Fernandes / Gabriel Saul
Produção Filme: O2 Filmes
Direção: Renato Rossi
Atendimento Produtora: Rejane Bicca / Diane Maia
Produção Som: Dr DD
Fotógrafo: Mario Dalóia   
 

Ficha Técnica TV1.Com:

Anunciante: Bunge
Produto: Manah
Agência: TV1.Com
Direção de Criação e Planejamento: Gustavo Donda
Gerente de Contas: Renata Carvalho Vieira
Gerente de Projeto: Rodrigo Volponi
Direto de Planejamento: Maurício Moreira
Planejamento: Mário Reys
Direção de Arte: Carlos Junior e Adriano Piccirilo
Arquitetura de Informação: Juliana Uemura e Daniela Varuzzi Bastilha
Arte: Mário Kodato e Italo Santos de Oliveira
Conteúdo: Vitor Bara e Paloma Godoy Cotes
Tecnologia: Beto Yunes
Programação/Interface: Fábio Eduardo Alfieri, Emerson Pereira da Silva e Gustavo de Paula Santos
Programação/Desenvolvimento: Rodrigo Fernandes Garcia, Guilherme Siqueira Rodrigues e Wallace Oliveira Santos Junior.
Infraestrutura: Rafael José Machado da Costa e Sabrina Monteiro Martins
Controle de Qualidade: Claudia Kairalla
Aprovação cliente: Francisco Pereira, Caetano Haberli, Viviane Stridelli e Manuela Silva

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP