A Grey está preparada para uma nova fase no Brasil. A agência, agora sob o comando do italiano Riccardo Ferraris, acaba de contratar Alexandre Scaff e promover Guy Costa ambos como dupla de co-diretores executivos de criação. Também comemora conquista do segundo Leão consecutivo em Cannes – na categoria outdoor – e a chegada de novos clientes.
Para Riccardo Ferraris a escolha de Scaff aconteceu graças à sintonia do publicitário com a filosofia adotada pela agência nesta nova etapa. Temos excelentes trabalhos e a partir de agora eles falarão pela agência. Nossa imagem será formada pelo que produzimos e por esse motivo apostamos na contratação de Alexandre Scaff. A Grey está ansiosa para que esta dupla comece a criar, temos certeza que o resultado dela só trará coisas boas afirma.
Após intensa negociação a Grey contratou Alexandre Scaff redator com três leões em Cannes e peças premiadas no One Show,London Festival, Fiap, NY Festival, Profissionais do Ano, Wave, Colunistas, entre outros. O publicitário muda depois de seis anos de atuação na Leo Burnett e com passagens por agências como DM9, LewLara, Euro e Y&R no currículo e criação para clientes como Fiat, Brasil Telecom, Kelloggs, Peugeot, Wella, Honda, Coca-Cola, Pirelli e Itaú. Scaff chega para atuar ao lado de Guy Costa, diretor de arte recentemente promovido a diretor executivo de criação. Seus 15 anos de experiência, dos quais quatro na Grey, renderam passagens por agências como Bates, Y&R e LewLara, o publicitário orgulha-se de ter trabalhado com clientes como Bradesco, Vivo, Perdigão, Casas Bahia, Kaiser, Schin, Nokia, Leader, GSK e P&G.
Grey Brasil é escolhida como escritório geral da América Latina
Com a chegada do Italiano Riccardo Ferraris o escritório em São Paulo passa a ser, além da sede da presidência no país, também o local de coordenação da operação das 18 unidades da América Latina. Sua carreira começou na Grey em 1989, na Grey NY. Três anos depois já foi enviado à Madrid para auxiliar no atendimento de novos clientes. De lá pra cá contabilizou inúmeras viagens e passagens pelas unidades de Londres e Guatemala. Em 2002 o profissional foi convidado a dirigir as operações da Grey México, o que fez com maestria, tornando a agência a mais importante da região. Sua chegada no Brasil aconteceu em 2009 durante a finalização da compra pelo grupo WPP.
A Grey ocupa hoje o 36º lugar no ranking das maiores agências do País. Dentre os clientes atendidos figuram Mercedes Benz, Lojas Leader, P&G, 3M, DHL, EDP, Boehringer Ingelheim, GSK e Ação Criança. Com relação à outras unidades do grupo a brasileira também tem se destacado bastante. Prova disso é que duas das quatro cadeiras do board internacional destinadas à América Latina foram cedidas aos diretores de criação locais.
Cannes
A Grey trouxe para casa este ano seu segundo Leão consecutivo na categoria outdoor. Em 2009, ganhamos um leão de bronze para Sensodyne e, este ano, repetimos a dose com um Leão de prata para Revista VIP, da Editora Abril explica Guy.
Expectativas
Para 2010, as expectativas são extremamente positivas. Esperamos crescer cerca de 20% ainda este ano. Além de contratações, temos ainda prospecções internacionais e nacionais em andamento e esperamos anunciar novos clientes em breve explica Riccardo. Não poderia ser diferente. No último mês a agência passou a atender a Hasbro, importante fabricante de brinquedos internacional com grandes marcas como Monopoly, My Little Pony, Moranguinho, Mr. Potato Head e Play-Doh. Além de ter conquistado também conta de dois novos produtos da P&G e outros dois da Boehringer.
O grupo Grey tem como seu conceito internacional Famously Effective, que se construiu com base em seu sólido passado, como agência responsável pelo crescimento de algumas de nossas marcas mais famosas. O sucesso de nossos trabalhos se deve ao pioneirismo em pesquisa, conhecimento dos desejos dos consumidores, relacionamento profundo com os clientes e um espírito competitivo. Para o futuro, a Grey pretende deixar sua marca em criatividade em um cenário de mudanças constantes, onde digital e portabilidade estão em enorme crescimento e se tornando mais importantes em que tudo que fazemos. Nosso objetivo é alcançar o maior impacto em cada projeto trabalhado, por meio de grandes ideias e campanhas comentadas por consumidores, que ultrapassarão os concorrentes em cada categoria. Isso é o que queremos que seja medido. Famously Effective resume a nossa história, e traduz a grande ambição da agência para o trabalho criativo que fazemos todos os dias para os nossos clientes encerra Riccardo Ferraris.