Grey anuncia Alexandre Scaff e Guy Costa como diretores de criação e novas contas na agência

0

A Grey está preparada para uma nova fase no Brasil. A agência, agora sob o comando do italiano Riccardo Ferraris, acaba de contratar Alexandre Scaff e promover Guy Costa ambos como dupla de co-diretores executivos de criação. Também comemora conquista do segundo Leão consecutivo em Cannes – na categoria outdoor – e a chegada de novos clientes.

Para Riccardo Ferraris a escolha de Scaff aconteceu graças à sintonia do publicitário com a filosofia adotada pela agência nesta nova etapa. “Temos excelentes trabalhos e a partir de agora eles falarão pela agência. Nossa imagem será formada pelo que produzimos e por esse motivo apostamos na contratação de Alexandre Scaff. A Grey está ansiosa para que esta dupla comece a criar, temos certeza que o resultado dela só trará coisas boas” afirma.

Após intensa negociação a Grey contratou Alexandre Scaff redator com três leões em Cannes e peças premiadas no One Show,London Festival, Fiap, NY Festival, Profissionais do Ano, Wave, Colunistas, entre outros. O publicitário muda depois de seis anos de atuação na Leo Burnett e com passagens por agências como DM9, Lew’Lara, Euro e Y&R no currículo e criação para clientes como Fiat, Brasil Telecom, Kellogg’s, Peugeot, Wella, Honda, Coca-Cola, Pirelli e Itaú. Scaff chega para atuar ao lado de Guy Costa, diretor de arte recentemente promovido a diretor executivo de criação. Seus 15 anos de experiência, dos quais quatro na Grey, renderam passagens por agências como Bates, Y&R e Lew’Lara, o publicitário orgulha-se de ter trabalhado com clientes como Bradesco, Vivo, Perdigão, Casas Bahia, Kaiser, Schin, Nokia, Leader, GSK e P&G.

Grey Brasil é escolhida como escritório geral da América Latina

Com a chegada do Italiano Riccardo Ferraris o escritório em São Paulo passa a ser, além da sede da presidência no país, também o local de coordenação da operação das 18 unidades da América Latina. Sua carreira começou na Grey em 1989, na Grey NY. Três anos depois já foi enviado à Madrid para auxiliar no atendimento de novos clientes. De lá pra cá contabilizou inúmeras viagens e passagens pelas unidades de Londres e Guatemala. Em 2002 o profissional foi convidado a dirigir as operações da Grey México, o que fez com maestria, tornando a agência a mais importante da região. Sua chegada no Brasil aconteceu em 2009 durante a finalização da compra pelo grupo WPP.

A Grey ocupa hoje o 36º lugar no ranking das maiores agências do País. Dentre os clientes atendidos figuram Mercedes Benz, Lojas Leader, P&G, 3M, DHL, EDP, Boehringer Ingelheim, GSK e Ação Criança. Com relação à outras unidades do grupo a brasileira também tem se destacado bastante. Prova disso é que duas das quatro cadeiras do board internacional destinadas à América Latina foram cedidas aos diretores de criação locais.

   
Cannes

  
A Grey trouxe para casa este ano seu segundo Leão consecutivo na categoria outdoor. “Em 2009, ganhamos um leão de bronze para Sensodyne e, este ano, repetimos a dose com um Leão de prata para Revista VIP, da Editora Abril” explica Guy.


Expectativas


Para 2010, as expectativas são extremamente positivas. “Esperamos crescer cerca de 20% ainda este ano. Além de contratações, temos ainda prospecções internacionais e nacionais em andamento e esperamos anunciar novos clientes em breve” explica Riccardo. Não poderia ser diferente. No último mês a agência passou a atender a Hasbro, importante fabricante de brinquedos internacional com grandes marcas como Monopoly, My Little Pony, Moranguinho, Mr. Potato Head e Play-Doh. Além de ter conquistado também conta de dois novos produtos da P&G e outros dois da Boehringer.

“O grupo Grey tem como seu conceito internacional “Famously Effective”, que se construiu com base em seu sólido passado, como agência responsável pelo crescimento de algumas de nossas marcas mais famosas. O sucesso de nossos trabalhos se deve ao pioneirismo em pesquisa, conhecimento dos desejos dos consumidores, relacionamento profundo com os clientes e um espírito competitivo. Para o futuro, a Grey pretende deixar sua marca em criatividade em um cenário de mudanças constantes, onde digital e portabilidade estão em enorme crescimento e se tornando mais importantes em que tudo que fazemos. Nosso objetivo é alcançar o maior impacto em cada projeto trabalhado, por meio de grandes ideias e campanhas comentadas por consumidores, que ultrapassarão os concorrentes em cada categoria. Isso é o que queremos que seja medido. “Famously Effective” resume a nossa história, e traduz a grande ambição da agência para o trabalho criativo que fazemos todos os dias para os nossos clientes” encerra Riccardo Ferraris.     

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP