Grupo Totalcom na Argentina

0

Primeira companhia multinacional de capital
brasileiro no setor da comunicação, o Grupo Totalcom  controlador da rede Fischer América e das empresas Fala! (publicidade), BG Interativa (marketing  e  soluções  digitais), Alquimia Serviços de Marketing (marketing de incentivo, CRM, sistemas de premiação on-line), 1Stop (ativação de marketing)  e TEN (consultoria estratégica) ? acelera seu processo de internacionalização com a aquisição da Smash, a maior agência independente de marketing promocional da Argentina.

Fundada pelo publicitário Diego Echandi, um dos mais destacados e premiados profissionais do mercado argentino (ele será o representante do país no júri de Promo Lions do próximo Festival de Cannes), a Smash atua nos segmentos de promoção, advertainment / entertainment, branding,design,  e  é a única, na Argentina, a ter uma divisão voltada exclusivamente para a área de marketing esportivo. Em sua carteira de clientes, grandes marcas como Arcor, Citroen, Clorox, Danone, ESPN,Kraft, McDonald?s, Molinos, Pernod Ricard, Procter&Gamble, Repsol YPF, Tetrapak, Toyota, entre outras.

 A aquisição representa mais um movimento do Grupo Totalcom no sentido de ampliar a sua oferta de serviços de comunicação integrada, consolidando o seu DNA de Comunicação Total®, numa estratégia de crescimento que vem sendo adotada simultaneamente no Brasil e no exterior.

 Ao longo dos dois últimos anos, o grupo de Eduardo Fischer adquiriu empresas no Brasil no segmento de publicidade (Fala!, uma das agências que mais cresce no mercado, segundo ranking do setor) e na área digital (BG Interativa). Também expandiu a rede Fischer, já presente na Argentina e na Colômbia, para a Europa, com a bem-sucedida inauguração da Fischer Portugal.

 Com a compra da Smash, dá agora o primeiro passo para a implementação, na Argentina, de uma estrutura de Comunicação Total® que vai reunir empresas com atuação nas mais diversasdisciplinas ? propaganda, promoção, eventos, marketing digital, etc.

 Vamos replicar a estrutura do Grupo Totalcom na Argentina, onde vínhamos atuando até agora apenas com propaganda. A aquisição da Smash, que se soma à operação da Fischer, representa a pedra fundamental da Fábrica de Comunicação Total que queremos instalar aqui. A meta é trazer para o mercado argentino o mesmo conceito e a mesma cultura com que atuamos no Brasil?, diz Eduardo Fischer, chairman do Grupo. O empresário foi um dos pioneiros na prática desse modelo de negócios e o primeiro empreendedor no Brasil, dentro do setor publicitário, a constituir empresas no exterior, já a partir dos anos 90. Hoje a holding reúne 10 empresas (dentro e fora do Brasil), cerca de 500 funcionários e mais de 200 clientes.

 As atividades na Argentina começaram em 2002, com a inauguração da Fischer em Buenos Aires. A agência abriu suas portas em 02 de janeiro daquele ano, dia em que Eduardo Dualde assumia a presidência em meio a protestos,  panelaços  e  manifestações  em frente à Casa Rosada. Contrariando a tudo e a todos, Eduardo Fischer manteve o projeto e hoje, seis anos depois, vê a operação amadurecer naquele mercado. Atualmente a Fischer é uma das agências líderes em criatividade na Argentina e atende clientes como La Nación, Molinos, Loma Negra, Nieto Senetiner, Bago,Bardahl, Abbot e Italcred.

O Grupo Totalcom na Argentina será presidido por César Padilla, sócio da Fischer Argentina que até um mês atrás vinha atuando como principal executivo da agência. Em seu lugar na Fischer assume Fernando Fernandéz, acumulando também as funções de Diretor de Criação. E para dar suporte ao crescimento dos negócios da rede Fischer na América Latina, acaba de ser criado um novo cargo, de coordenação regional. Quem o assume é Clara Mazzei,  ex-  Diretora  Regional  de Novos Negócios da Euro RSCG Latinoamérica. Sua função será o de ampliar negócios na região e regionalizar clientes já existentes.

Ao ingressar no Grupo Totalcom, a Smash passa a dispor das ferramentas de gestão e suporte da holding nas áreas financeira, administrativa e de recursos  humanos,  além de acesso ao seu Centro de Informações, inteligência de mercado e toda a expertise que acumula nos diversos mercados em que atua.  ?No nosso modelo de negócio, que contraria uma prática muito comum entre os grupos multinacionais, a holding não atua apenas como controladora das suas empresas. Ela é, antes de tudo, uma provedora, voltada para o crescimento das controladas?, diz Eduardo Fischer.

A holding Total foi criada em 1996 com o objetivo de tornar o negócio de comunicação mais completo e mais rentável, por meio da sinergia entre os mais diversos expertises na área. A companhia apostou no talento brasileiro e na potencialidade do mercado pan-americano e, desafiando uma tendência quase imperativa do mercado publicitário de se associar a grupos estrangeiros, decidiu expandir negócios de dentro do Brasil para fora. Hoje, é o maior grupo de comunicação publicitária da América Latina com capital 100% independente.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP