GUNN REPORT ANUNCIA:

0

A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2010, segundo o Gunn Report, estudo realizado desde 1998 por Donald Gunn, ex-diretor mundial de criação da Leo Burnett, e considerado o documento mais respeitado em todo o mundo sobre a performance das agências de publicidade. A AlmapBBDO já havia conquistado o topo do ranking em 2004 e 2005 e é a única agência latina e segunda no mundo a conseguir o primeiro lugar por três vezes. Desde 1999, quando o primeiro ranking foi publicado, apenas a DDB Londres havia sido tri.

"Fazer parte de uma das duas únicas agências do mundo a ganhar 3 vezes o Gunn Report é motivo um orgulho difícil de descrever", diz Marcello Serpa, sócio e diretor geral de criação da AlmapBBDO. "Parabéns a todos que planejando, criando, veiculando e trabalhando fizeram da Almap a número um do mundo em 2010". Marcello Serpa e José Luiz Madeira, diretor de Planejamento e Serviços, são sócios e comandam a AlmapBBDO desde 1993.

As outras agências brasileiras no ranking das 50 mais premiadas são a DM9DDB, em 19º e a F/Nazca Saatchi&Saatchi, em 44º. O Brasil foi o 5º país mais premiado. Em 2009, ficou em 7º.
 
O Gunn Report 2010 está sendo anunciado hoje pelo próprio Donald Gunn durante um almoço no restaurante The Mandarin Oriental, em Londres. O palestrante convidado é Andrew Robertson, CEO da BBDO Worldwide. Os resultados estarão no site www.gunnreport.com
, que também está sendo relançado hoje à tarde. A AlmapBBDO conquistou o primeiro lugar com 55 pontos, cinco a mais que a segunda colocada. Foram 28 pontos para mídia impressa, 14 para filmes, nove para internet e quatro em All Gunns Blazing. Ela foi a 11ª agência digital mais premiada do mundo. A DM9DDB foi a 17ª agência digital mais premiada.
 
A campanha da AlmapBBDO para a revista Billboard foi a segunda entre os 50 anúncios e campanhas impressas mais premiados do mundo em 2010. Nesta categoria, a AlmapBBDO incluiu também o anúncio Textão Passat, para a Volkswagen, em 24º lugar; a campanha "Até onde vai a sua criatividade?", para a Panamericana Escola de Arte e Design, em 26º; e a campanha de Cafiaspirina, da Bayer, em 28º. A Ogilvy Brasil entrou no ranking com "Whopper Face", para o Burger King, em 23º. A DM9DDB está na lista com a campanha para Terra Travel, em 27º e para Fedex, em 40º. O primeiro lugar foi para a campanha criada para a DIXONS.CO.UK pela M&C Saatchi, de Londres.
 
A AlmapBBDO é a única agência brasileira no ranking das 30 campanhas digitais  mais premiadas do mundo: "Fox do avesso", para a Volkswagen, está em 20º lugar. Nesta categoria, a campeã é a "Facebook Showroom", para a Ikea, criada pela sueca Forsman & Bodenfors. Entre as campanhas integradas, All Gunns Blazing, a única brasileira do ranking das 30 mais premiadas do mundo é a "Xixi no Banho", da F/Nazca Saatchi&Saatchi. A campeã é a "Livestrong Campaign", da Wieden+Kennedy, de Portland, para a Nike. Não há filmes brasileiros entre os 50 mais premiados do mundo no ano passado.
 
Para fazer o ranking de 2010, Donald Gunn analisou a performance das agências em 46 festivais mundiais, regionais e locais: 41 em filmes, 19 para mídia impressa, 18 para mídia digital e 18 para a categoria All Gunns Blazing (campanhas integradas ou de 360º.). Além das agências, o Gunn Report apresenta os mais premiados do mundo em anúncios e campanhas em TV e cinema, em mídia impressa, em internet, All Gunns Blazing, países, anunciantes, produtoras, diretores e redes de comunicação.
 
 
Estas são as agências mais premiadas do mundo desde 1999:

1999 – BMP DDB (Londres)
2000 – Abbott Mead Vickers BBDO (Londres)
2001 – Dentsu (Toquio e Osaka)
2002 – Wieden + Kennedy (Portland)
2003 – Crispin Porter + Bogusky (Miami)
2004 – AlmapBBDO (São Paulo)
2005 – AlmapBBDO (São Paulo)
2006 – DDB Londres
2007 – TBWA\Chiat\Day (Nova York, Los Angeles)
2008 – BBDO (Nova York)
2009 – DDB Londres
2010 – AlmapBBDO (São Paulo)

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP