HORTIFRUTI LANÇA CAMPANHA POR SUA SEGUNDA LOJA DE SÃO PAULO E PROGRAMA DE MILHAGEM

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A rede Hortifruti dá início à comunicação da abertura de sua segunda loja em São Paulo. A unidade abriu hoje, dia 20 na Rua Manoel da Nóbrega. Desenvolvida pela agência MP Publicidade, a campanha faz uma brincadeira entre a maçã, que compõe a marca da Hortifruti, e o nome do bairro, Paraíso. Além de anúncios nos principais jornais e revistas da cidade, a rede fará ações no Metrô, em restaurantes e bancas de jornal, entre outras mídias.

Já é marca da publicidade da rede o tom bem-humorado. “Queremos apresentar ao paulistano o DNA da marca Hortifruti, que além de vender saúde, leva a nossa mensagem de uma forma leve e alegre”, conta Fabio Hertel, diretor de comunicação e novos negócios da Hortifruti.

A campanha tem o mote: “A maçã mais famosa do Brasil chegou ao Paraíso”. As peças mostram a fruta voando com asinhas e auréolas de anjos. O plano de mídia contempla anúncios e encartes nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, além da Veja São Paulo. Só de encartes serão mais de 61 mil exemplares.

Na internet, banners na home e em seções do UOL, além de background que ficará no ar dia 20 de fevereiro, data da inauguração da loja. Na véspera, a rede fará uma capa falsa do no jornal gratuito Metro, que será distribuído com caixinhas de maçã nas ruas próximas à loja.  Ao todo, 32 prédios comerciais do bairro terão comerciais Hortifruti veiculados na Elemídia.

Ações especiais

Até meados de março, a rede Hortifruti distribuirá 25 mil sacolas com sua marca em 20 bancas de jornal do bairro. Já em 10 restaurantes do Paraíso, a rede vai disponibilizar 30 mil jogos americanos com a imagem da campanha.

Programa de milhagem

Os clientes da nova loja do Paraíso (a partir de 20/02)e da já inaugurada do Brooklin (a partir de 17/02) vão poder participar de um programa de milhagem. As peças que comunicam a novidade também seguem a linha bem-humorada e tem um milho feito por pontos verdes e amarelos ilustrando seus anúncios.  Nas compras acima de R$ 40,00, o cliente recebe uma cartela e seu primeiro selinho. Ao completar 4 selos, os clientes ganharão uma Squeeze de Água de Coco; com 08 vão receber uma salada de frutas; e com 12 selos receberão uma bolsa térmica.

Sobre a loja Hortifruti – loja especializada em frutas, legumes e verduras de alta qualidade. Além dos FLV´s, a Hortifruti possui seções de carnes, queijos, pães, pratos prontos, adegas, além de um espaço gourmet onde chefs preparam receitas ao vivo. Toda loja Hortifruti possui ainda serviços como manobrista, informações via QR code e nutricionistas de plantão para tirar dúvidas de seus clientes. O mix é formato por mais  6 mil itens, fornecidos por produtores e empresas de todo o país e importadas de países como Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Itália, Espanha, entre outros

Sobre a rede Hortifruti – a Hortifruti registra um fluxo mensal de 1,6 milhão de clientes que consomem cerca de 15 mil toneladas de frutas, legumes e verduras (FLVs) no período.  Ao todo são quatro centros de distribuição (2 no RJ, 1 no ES e 1 em SP) e uma frota de 219 veículos, que transportam produtos do campo até as lojas em menos de 24 horas.  O maior percentual de venda é da categoria de FLVs, em torno de 50%, seguido de mercearia e delicatessen; processados e carnes. A  empresa possui um cartão de crédito próprio com 50 mil clientes ativos.

A rede Hortifruti lançou com pioneirismo, no setor de hortifrutigranjeiros, um conceito de marketing de varejo que utiliza as frutas, verduras e legumes como “artistas”. As campanhas publicitárias adotadas há nove anos seguem uma linha divertida que  caíram no gosto das crianças, que passaram a querer ir até as lojas para ver os astros como O Quiabo veste Prada, O Pepino Maluquinho, Ovolverine e muitos outros.

Outra ação inédita é exibir em todos os produtos  da banca as informações nutricionais.  Ao longo de 2013 a rede vai continuar usando as paródias e mantendo a saúde como foco da comunicação e de seus negócios. Por conta disso, continuará com  nutricionistas em todas as suas lojas, para que possam esclarecer dúvidas dos clientes.

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