Ícones chineses

0

A marca Fanta surpreende mais uma vez e apresenta ao público adolescente a deliciosa mistura dos sabores laranja e melão, criando Fanta Mundo China. O produto, que chega ao mercado em 20 de junho, faz parte da plataforma Fanta Mundo. Os sabores inéditos, lançados sempre em edição limitada, trazem o sabor laranja associado a uma fruta tradicional de um país. Lançada no Brasil e em outros países da América Latina, Fanta Mundo China substitui a versão Tailândia – mistura de laranja com manga lançada em 2007 – que registrou excelentes resultados para a Coca-Cola Brasil.

A inovação em sabores, com o lançamento de edições limitadas, é uma característica de Fanta, conhecida pela ousadia em promover misturas que vão além dos sabores tradicionais de refrigerante. E o gosto pela novidade também é uma característica muito marcante de nossos consumidores, que tem desejo constante de descobrir novos lugares e sabores. “Com Fanta Mundo China, oferecemos um convite para que eles possam curtir os mais exóticos sabores do Mundo”, comenta Andréa Mota, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Além do Brasil, outros países da América Latina, como Argentina, Equador e México, também lançarão Fanta Mundo China sabor laranja com melão.

Embalagens e Peças de Comunicação

As embalagens e peças de comunicação trazem em seu grafismo dragões chineses e a personagem “Mae”, uma divertida adolescente chinesa que também está presente no filme que marca o lançamento do produto. As embalagens de Fanta Mundo China, desenvolvidas pela OZ Design, serão compostas por lata 350ml, dependendo do mercado, PET familiar de 1 litro, 1,5 litro ou 2 litros e PET de consumo individual de 500 ml ou 600 ml.

Campanha

O conceito criativo de Fanta Mundo China segue o da campanha principal da marca, veiculada desde 2007. A linguagem gráfica foi caracterizada pela originalidade. Em Fanta Mundo China, o adolescente é inspirado a viver uma divertida fusão de culturas em meio a sabores surpreendentes de diversos países do mundo.

As peças da campanha tiveram criação e desenvolvimento coordenados pela Argentina, sob a liderança do Brasil, pela agência Ogilvy & Mather Brasil com produção da  Lobo. A estréia acontece em 1º de julho, sustentada por um plano de mídia completo, composto por TV aberta, com o filme “Dança Maluca”, ações na MTV, mídia exterior, rádio e internet.

O filme para TV se desenvolve em uma festa, onde Fanta é o elemento que promove uma divertida fusão de cultura através da dança. No filme o personagem Todd, um dos ícones da marca, dança ao estilo chinês, fazendo outros adolescentes rirem dele. Porém, o sabor de Fanta faz com que a personagem “Mae” apareça e faça com Todd uma coreografia típica da China. A diversão se generaliza e todos na festa se contagiam com a divertida fusão de culturas que Fanta promove, inclusive com a presença de um egípcio e um russo, que dão as suas contribuições para a coreografia, deixando a festa ainda mais animada e divertida.

Também estão previstas ações de sampling para a geração de conhecimento e experimentação do produto. A campanha terá destaque também na Internet, através do site de Fanta (www.fanta.com.br) e mídia online.  As peças de comunicação on-line foram desenvolvidas pela agência RMG Connect, e o plano de mídia está sendo coordenado pela agência JWT.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP