ITAÚ APRESENTA MITOS E VERDADES

0

Em momento de instabilidade econômica no país, o Itaú lança plataforma para gerar conversas que reforçam a importância da educação financeira, esclarecendo dúvidas comuns no dia a dia das pessoas. No quadro proprietário “Mito ou Verdade Itaú”, que estreia no Caldeirão do Huck nesse sábado, 11/06, a especialista em educação financeira Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do banco, desvenda mitos previamente enviados por espectadores.

Em iniciativa inédita, a ação extrapola o formato convencional de merchandising e coloca o tema como protagonista no conteúdo do programa.

“O que queremos com esta iniciativa é mobilizar as pessoas para que olhem sua relação com o dinheiro como relevante. De forma irreverente e simples, a proposta traz situações e dúvidas do cotidiano das pessoas que ajudem a fazer melhores escolhas sobre o consumo e o uso do dinheiro”, explica Denise.

Além dos 6 episódios no Caldeirão do Huck, a ação conta com um editorial semanal no jornal O Estado de São Paulo e 4 programetes semanais nas rádios Eldorado e Estadão.

“Investimos em um formato multiplataforma que torna a experiência das pessoas muito mais rica, em contato com conteúdo educativo e lúdico seja na TV, nos jornais, rádio ou na internet. Essa nova forma de conversar nos traz novas possibilidades de interação e mais oportunidade para agregar valor ao público”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco.

E para lançar essa  ação, o BuzzFeed trouxe um quiz que desvenda um dos mitos mais recorrentes dessa época do ano: “não sei se eu caso ou se compro uma bicicleta”. Clique aqui, responda ao quiz e descubra se é mito ou verdade.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.