ITAÚ FAZ USO DE TECNOLOGIA PARA PROMOVER A LEITURA

0

O Itaú, em campanha criada pela agência DPZ&T, aposta em efeitos especiais cinematográficos e canção inédita para divulgar edição 2016 do programa “Leia para uma criança”. Há cinco anos, o Itaú celebra a transformação da sociedade a partir da leitura para crianças. Desde o início deste movimento, a marca já distribuiu mais de 45 milhões de livros e vem colecionando histórias emocionantes de pessoas que aderiram a causa. Neste ano, além dos 3.6 milhões de livros, o projeto ganhará reforço digital, aumentando a escala e ampliando ainda mais a experiência lúdica do projeto.

“Acreditamos que o DNA tecnológico da marca Itaú deve permear não apenas nossa atividade core, com aplicativos e digital banking. Entendemos que todas as atitudes da marca, seja nos pilares de cultura, mobilidade urbana ou neste caso, do programa Leia para uma Criança, podem também ganhar escala e engajamento a partir das redes sociais e de experiências imersivas no ambiente mobile”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Neste ano, a ação “Leia para uma Criança” contará com os livros físicos: “Selou e Maya”, de Lara Meana e María Pascual de la Torre; e o inédito “Poeminhas da Terra”, de Márcia Leite.

Além disso, livros digitais poderão ser acessados por diversas plataformas, via redes sociais, como o Instagram, com o perfil @leiaparaumacrianca, e o Facebook, com a coletânea Livros na Timeline, projeto desenvolvido pela Africa para o Itaú por meio do formato Canvas. As histórias, inéditas, são de autoria da jornalista Adriana Carranca, que criou “Entre Sonhos e Dragões”; e o escritor Antonio Prata, responsável por “A Bicicleta Voadora”.

Outra grande novidade, é a parceria com a AOL na disponibilização do conteúdo dos livros digitais no Xbox. A plataforma abrigará um livro interativo, com avatar exclusivo para os usuários.

Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social, afirma que “comprovadamente, o acesso à leitura na primeira infância contribui para o desenvolvimento integral da criança e para a ampliação do vínculo entre ela e os adultos. Disponibilizar livros infantis de qualidade é uma maneira de contribuir com a educação das novas gerações”.

Com estreia nesta semana na TV aberta e fechada, a campanha criada pela DPZ&T contará com uma música inédita “Todo mundo lendo” composta por Silvio Amorim, Diretor de Criação da DPZ&T, em parceria com o Roberto Coelho, da Satélite. No filme, cenas reais de leitura e brincadeira são mescladas a efeitos visuais que traduzem a imaginação e o aprendizado dos pequenos no momento em que ouvem histórias.

Segundo Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, a solução criativa e estética da campanha deste ano se distancia completamente dos demais anos. “O objetivo aqui era sair do call to action da marca para as pessoas e trazer agora as pessoas como porta-vozes deste convite. Para isso tivemos a oportunidade de revisitar toda a campanha, trazendo situações reais, mais humanas, com menos apelo de conto de fadas, mas enfocando em elementos da imaginação e criatividade das crianças durante o momento da leitura”, comenta Urenha. Ainda fazem parte da ação anúncios para mídia impressa, spots de rádio e vinhetas de TV, que por meio de uma estratégia de mídia programática irão explorar criativamente os momentos em que os adultos têm mais disponibilidade para ler histórias: as noites e os finais de semana, por exemplo, e ações especiais de conteúdo e de merchandising.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP