ITAÚ FAZ USO DE TECNOLOGIA PARA PROMOVER A LEITURA

0

O Itaú, em campanha criada pela agência DPZ&T, aposta em efeitos especiais cinematográficos e canção inédita para divulgar edição 2016 do programa “Leia para uma criança”. Há cinco anos, o Itaú celebra a transformação da sociedade a partir da leitura para crianças. Desde o início deste movimento, a marca já distribuiu mais de 45 milhões de livros e vem colecionando histórias emocionantes de pessoas que aderiram a causa. Neste ano, além dos 3.6 milhões de livros, o projeto ganhará reforço digital, aumentando a escala e ampliando ainda mais a experiência lúdica do projeto.

“Acreditamos que o DNA tecnológico da marca Itaú deve permear não apenas nossa atividade core, com aplicativos e digital banking. Entendemos que todas as atitudes da marca, seja nos pilares de cultura, mobilidade urbana ou neste caso, do programa Leia para uma Criança, podem também ganhar escala e engajamento a partir das redes sociais e de experiências imersivas no ambiente mobile”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

Neste ano, a ação “Leia para uma Criança” contará com os livros físicos: “Selou e Maya”, de Lara Meana e María Pascual de la Torre; e o inédito “Poeminhas da Terra”, de Márcia Leite.

Além disso, livros digitais poderão ser acessados por diversas plataformas, via redes sociais, como o Instagram, com o perfil @leiaparaumacrianca, e o Facebook, com a coletânea Livros na Timeline, projeto desenvolvido pela Africa para o Itaú por meio do formato Canvas. As histórias, inéditas, são de autoria da jornalista Adriana Carranca, que criou “Entre Sonhos e Dragões”; e o escritor Antonio Prata, responsável por “A Bicicleta Voadora”.

Outra grande novidade, é a parceria com a AOL na disponibilização do conteúdo dos livros digitais no Xbox. A plataforma abrigará um livro interativo, com avatar exclusivo para os usuários.

Angela Dannemann, superintendente da Fundação Itaú Social, afirma que “comprovadamente, o acesso à leitura na primeira infância contribui para o desenvolvimento integral da criança e para a ampliação do vínculo entre ela e os adultos. Disponibilizar livros infantis de qualidade é uma maneira de contribuir com a educação das novas gerações”.

Com estreia nesta semana na TV aberta e fechada, a campanha criada pela DPZ&T contará com uma música inédita “Todo mundo lendo” composta por Silvio Amorim, Diretor de Criação da DPZ&T, em parceria com o Roberto Coelho, da Satélite. No filme, cenas reais de leitura e brincadeira são mescladas a efeitos visuais que traduzem a imaginação e o aprendizado dos pequenos no momento em que ouvem histórias.

Segundo Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, a solução criativa e estética da campanha deste ano se distancia completamente dos demais anos. “O objetivo aqui era sair do call to action da marca para as pessoas e trazer agora as pessoas como porta-vozes deste convite. Para isso tivemos a oportunidade de revisitar toda a campanha, trazendo situações reais, mais humanas, com menos apelo de conto de fadas, mas enfocando em elementos da imaginação e criatividade das crianças durante o momento da leitura”, comenta Urenha. Ainda fazem parte da ação anúncios para mídia impressa, spots de rádio e vinhetas de TV, que por meio de uma estratégia de mídia programática irão explorar criativamente os momentos em que os adultos têm mais disponibilidade para ler histórias: as noites e os finais de semana, por exemplo, e ações especiais de conteúdo e de merchandising.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.