ITAÚ LÚDICO, DIGITAL E COM EMOTICONS.

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Com o objetivo de se aproximar ainda mais das pessoas e consolidar sua imagem digital, o Itaú acaba de lançar nova campanha que usa a linguagem de emoticons e trilhas customizadas para reforçar atendimento e disponibilidade onde quer que os clientes estejam. Para o banco, nos dias de hoje, ser digital, significa estar perto, onde e quando o cliente precisar, para entender e atender melhor – seja nas agências que atuam em horário estendido, na ponta do dedo, no computador ou no celular.

“A tecnologia não é nada sem as pessoas. Por isso investimos em tecnologia de ponta para construir um banco capaz de se relacionar com as pessoas do jeito delas. Nosso objetivo é atualizar e reforçar nosso posicionamento digital, mostrando um banco que quer estar cada vez mais disponível, ouvindo, evoluindo e mudando sempre para permanecer na escolha de nossos clientes também neste novo tempo”, diz Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

Para contar essa história às pessoas o Itaú apresenta uma campanha inusitada, 100% produzida através dos famosos emoticons, que hoje são considerados pelas pessoas como um novo alfabeto em suas conversas nos mais variados canais. E através da música tradicional do banco, personaliza mensagens e apresenta todos os canais e benefícios que o banco pode oferecer no meio digital.

A campanha contará com uma grande variedade de adaptações, para surpreender as pessoas nos mais diversos meios, por faixa horária, público-alvo e também em datas de oportunidade. A linguagem reforça a imagem de banco atento e antenado, que está sempre em evolução para atender seus clientes acompanhando as mudanças do mundo.

“Optamos por uma linha criativa que é atual por que nasce das pessoas, da cultura popular. E que por isso atende ao desafio de construirmos uma conversa que saia do lugar comum e que na origem já seja naturalmente multiplataforma. É uma campanha de mídia massiva, com características de mídia programática, pela possibilidade de customização, seja por comportamento, sazonalidade ou oportunidades que venham a surgir”, completa Tracanella.

“O Itaú foi a primeira marca a usar uma música digital e a criar um ícone que simbolizou uma nova era, o ‘i digital’. Agora a ideia é dar mais um passo para se aproximar e humanizar ainda mais o banco, e os emoticons são perfeitos para inserir o Itaú nessa nova conversa que hoje é a cara do meio digital”, contextualiza Nizan Guanaes, sócio fundador do Grupo ABC.

Banco digital
Dedicado a ser tornar cada vez mais um banco digital, o Itaú inaugurou seu novo centro tecnológico em março desse ano, parte do investimento de mais de R$ 11 bilhões em tecnologia entre 2011 e 2015. O novo centro tecnológico torna mais ágeis e disponíveis as operações realizadas pelos clientes do banco, e aumentará em 25 vezes a capacidade de processamento e armazenamento de dados. A expectativa é de processar cerca de 35 bilhões de transações em 2015, incluindo todos os canais de atendimento: agências, caixas eletrônicos, internet, celulares, call center e máquinas de cartão.

“Mais de 60% das transações já são feitas em canais digitais e a tendência é de crescimento, muito rápido e em muito pouco tempo. Nossos esforços de tecnologia e de estratégia de atendimento e relacionamento, nos dão a segurança de estarmos preparando o banco para o futuro e a nova realidade digital em que estamos inseridos”, finaliza Tracanella

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