JÁ É 2017 NA AUSTRÁLIA

0

A despedida de 2016 e a entrada, no calendário, de 2017 foi marcada em Sydney, a mais populosa cidade da Austrália, por uma queima de sete toneladas de fogos de artifício que atraiu mais de 1,5  milhão de pessoas. As celebrações de 2017 também começaram cedo, às 8 horas da manhã deste 31 de dezembro de 2016, pelo horário de Brasília, nas ilhas do Pacífico como Samoa, Tonga e Kiribati. A maior parte da Nova Zelândia entrou no novo ano uma hora depois, segundo informações da Rádio França Internacional. 

Na Indonésia, a virada este ano também acontece sob forte esquema de segurança. Cerca de 20 mil policiais foram mobilizados apenas na capital, Jacarta. Recentemente, as autoridades indonésias frustraram ao menos dois planos de ataques terroristas a bomba.

Na Tailândia, de luto pela morte do rei Bhumibol Adulyadej em outubro, a passagem de ano será marcada por vigílias e orações em todo o país.

Uma das maiores celebrações da Ásia acontece em Hong Kong e é um dos pontos altos do calendário turístico do território chinês. Ainda nesta manhã de hoje, horário do Brasil, milhares de pessoas lotaram diversos pontos da cidade para acompanhar os dez minutos de show pirotécnico no porto Vitória. (Da Redação com Agência Brasil)

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.