JOGO DO MUNDO

0

Começa a ser veiculado hoje (dia 09 de junho), em rede nacional, o primeiro filme da nova campanha institucional do HSBC. Esta é a principal ação de publicidade do Banco para 2010, com investimentos previstos em 22 milhões de dólares. Intitulada “Jogo do Mundo”, a ação terá veiculação em 10 países da América Latina e trará em sua linha de comunicação o conceito global da marca no qual o banco mostra que sua presença global o possibilita ver as oportunidades que o mundo oferece para seus clientes.
 
A ação utiliza o futebol como plano de fundo e mostra que quando as pessoas se unem em torno de uma paixão, as oportunidades aparecem. O futebol é colocado de uma maneira análoga ao próprio banco, explica Mario D’Andrea, CCO da JWT Brasil “O futebol é muito mais do que um jogo, é um fenômeno cultural – talvez o maior do mundo. É um esporte global, que assume características locais em cada esquina do planeta. Por isso, nada melhor do que o futebol para exemplificar o DNA da marca HSBC. Se o HSBC é o world’s local bank, o futebol é world’s local game”.
 
A nova campanha viaja pelo México, Brasil, Argentina e Moscou em diversos documentários de 30 segundo, 1 minuto e três minutos. Principal diferencial da campanha, os filmes mostram lugares completamente diferentes, que, na presença de uma bola de futebol, se transformam e se tornam muito parecidos em sua paixão e nas suas relações humanas. Uma simples bola e um par de traves são colocados em lugares inusitados como a Plaza Zócalo, a Ponte da Fraternidade ou a Praça Vermelha, pontos turísticos onde nunca se imaginaria um jogo de bola. Durante as partidas, pessoas que passam são atraídas pela esporte e vão jogar bola junto com as outras. Os desconhecidos agora se aproximam em torno de uma paixão comum, fazendo com que uma simples bola transforme um dia comum em um grande evento. “Nada de atores, nada de ensaios, apenas a simples reação das pessoas comuns do local frente a uma pelada de rua”, explica Mario D’Andrea.
 
Além de trazer o jogo propriamente dito, os documentários apresentarão histórias de personagens reais que também fazem parte do jogo de bola. Como a mulher que começou cultivando alfaces na janela de sua casa e agora faz hortas ao ar livre em plena Cidade do México e do skatista de 21 anos que viu a oportunidade de transformar seu talento em um negócio lucrativo e hoje é dono de 3 lojas do gênero.
 
O plano de mídia contempla TV aberta e a cabo, cinema e uma plataforma digital, no endereço
www.hsbc.com.br/jogodomundo, desenvolvida para que o público acompanhe os filmes, busque saber mais sobre os personagens e se inspire em aproveitar todo o seu potencial do mundo.
 
A campanha latino-americana estará presente em 10 países: Brasil, México, Argentina, Panamá, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile, Costa Rica, El Salvador e Honduras.
 

Ficha Técnica:


FILMES MASTER BRAND – CAMPANHA FUTEBOL
Títulos: Praça / Ponte / Caminhos
Agência: JWT
Anunciante: HSBC
Produto: Master Brand
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Redação: Mário D’Andrea e Marco Pupo
Direção de Arte: Fabio Miraglia e Ricardo Marques
RTV: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora vídeo: Mixer
Direção de Cena: Kátia Lund e Paschoal Samora
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel e Will Etchebehere
Produção executiva: Margarida Ribeiro
Pós-produção / Finalização: Equipe Mixer
Produtora de Som: Lua Nova
Direção de atendimento: Gabriela May
Atendimento: José Lopes, Paula Mosimann e Bruno Machioni
Direção de planejamento: Ken Fujioka
Planejamento: Newton Nagumo e Bernardo Kirschner
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Mídia: Thatiana Almeida, Rilza Silva, Tatiana Debus e Felippe Cordeiro
Aprovação: Glen Valente, Carlos Alves e Marcelo Velloso

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP