KFC NO COMBATE À FOME

0

Há mais de um 795 milhões de pessoas que passam fome no mundo. Com essa preocupante realidade em mente, o KFC, uma das maiores redes internacionais de restaurantes, traz para o Brasil sua bem sucedida campanha de combate à fome: a Add Hope. De 10 a 18/10, os clientes brasileiros poderão ajudar crianças carentes de forma simples e compartilhada: as 23 lojas da marca no Brasil, localizadas na Grande São Paulo e Rio de Janeiro, reverterão parte da renda obtida com as vendas dos tradicionais baldes de frango para a causa.

Ao comprar qualquer balde de frango grande, que custa em média R$ 45, e pode ser dividido por até quatro pessoas, o consumidor doará automaticamente R$ 7 para a Add Hope. A meta do KFC para essa primeira edição é arrecadar o valor suficiente para alimentar 184.000 pessoas. O trabalho de atender as comunidades é feito pelo Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, que é hoje a maior agência humanitária do mundo e que fornece em média, a cada ano, alimentos a 80 milhões de pessoas em 80 países.

“Percebemos que o público brasileiro é engajado e está aberto a contribuir com grandes causas. Essa característica nos mobilizou a trazer a Add Hope ao país e aumentar o impacto local da iniciativa. Nós nos consideramos uma companhia com um grande coração e é um privilégio e uma responsabilidade se envolver em uma causa como essa. Estamos esperançosos que a campanha no Brasil ajude a criar engajamento com a causa e cresça ao longo dos anos para promover mudanças mais duradouras na comunidades”, declara Andrea Rolim – Presidente Yum! Brasil

A Add Hope é inspirada na esperança, mostrando que pequenas ações podem gerar grande impacto nas vidas de milhares de pessoas. Iniciada em 2009, a campanha vem mobilizando unidades do KFC no exterior e já levantou U$S 183 milhões para o combate à fome. O projeto envolve todos os colaboradores da empresa, que espalham a mensagem de otimismo. Cada franqueado também apoia a iniciativa individualmente, selecionando projetos comunitários em suas áreas, onde podem fazer contribuições significativas.

“A parceria do KFC com o Programa Mundial de Alimentos beneficiará diretamente o Brasil através de nosso Centro de Excelência Contra a Fome, uma aliança entre as Nações Unidas e o governo do Brasil criada em 2011 para apoiar os governos na África, Ásia e América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis de combate à fome”, explica Daniel Balaban – Diretor do Programa Mundial de Alimentos.

O balde de frango do KFC é o maior clássico da marca e traz deliciosos pedaços de frango preparados com a receita “Original” (frango levemente crocante, empanado e temperado com as 11 ervas secretas do Coronel Sanders), “Crocante” (frango duplamente empanado) ou meio a meio.
Sobre a campanha Add Hope
A Add Hope é uma plataforma de sustentabilidade da marca KFC ao redor do mundo. Por meio da campanha, o KFC consegue mobilizar seus clientes e funcionários e ajudar comunidades locais e estrangeiras. A Add Hope começou na África do Sul em 2009 e tornou-se um grande sucesso com reconhecimento global. Isso levou a empresa a exportar a marca Add Hope para todos os mercados onde o KFC está presente.

Sobre o Programa Mundial de Alimentos
O WFP é a maior agência humanitária do mundo no combate à fome. Em média, o WFP atinge mais de 80 milhões de pessoas com assistência alimentar em 80 países a cada ano. O Centro de Excelência Contra a Fome é resultado de uma parceria entre Programa Mundial de Alimentos e o governo brasileiro, que presta assessoria em políticas e programas de assistência no hemisfério sul para ajudá-los a desenvolver suas próprias iniciativas de combate à fome e à pobreza. Isso é possível graças à combinação de mais de 50 anos de trabalho em ações de combate à fome em todo o mundo com as experiências bem sucedidas do governo brasileiro na elaboração e implementação de programas eficazes e sustentáveis para a promoção de segurança alimentar e superação da pobreza, principalmente através da alimentação escolar.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP