LAND ROVER DISCOVERY SPORT NA SERRA DA CAPIVARA

0

A Land Rover — empresa líder em market share de veículos utilitários esportivos premium no Brasil — veicula na mídia, a partir do dia 19 de junho de 2015, uma campanha idealizada e desenvolvida nacionalmente com o objetivo de apresentar o mais novo integrante de sua família, o Discovery Sport, e destacar a sua versatilidade. Criada pela Wunderman, a campanha traz o conceito “a aventura está em nosso DNA” e reforça a proposta da marca em promover roteiros turísticos para os brasileiros explorarem o País.

Composta por filme em TV (aberta e a cabo), web, mídia impressa e estratégia digital, a comunicação revelará a riqueza natural e o lado histórico da Serra da Capivara, no sul do Piauí. Com uma paisagem única, com cânions, baixões, serras e grande concentração de arte rupestre pré-histórica — com pinturas que chegam a mais de 50 mil anos —, o Parque Nacional Serra da Capivara é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

“O Discovery Sport é o mais versátil SUV compacto premium do mundo. Escolhemos o veículo para protagonizar esta campanha que foi idealizada localmente, em parceria com a Wunderman, pela área de marketing da Land Rover aqui do Brasil. É a primeira vez que concebemos e rodamos um filme publicitário em solo brasileiro. Isso se dá pela importância que este modelo tem para nós, uma vez que será fabricado em nossa planta em Itatiaia, RJ, que inauguraremos em 2016”, explica Gabriel Patini, diretor de marketing e produtos da Jaguar Land Rover para a América Latina.

Para Patini, explorar todas as incríveis paisagens deste Brasil, especialmente as que poucos conhecem, foi muito gratificante para a marca, somado à identificação natural que o consumidor com este estilo de vida aventureiro procura na companhia de um carro tão versátil como o Discovery Sport. “O modelo conta com desempenho sem paralelo fora da estrada, com ângulos de ataque, saída e central otimizados, além do renomado sistema Terrain Response, que adapta todas as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno em que se trafega: normal, grama/neve/cascalho, lama e sulcos, areia, além do modo Eco, que maximiza a economia de combustível”, detalha.

“O carro mantém o DNA da aventura, herança forte na história da Land Rover. Queríamos contar uma história possível, uma jornada entre amigos, deixando um convite provocador ao afirmar que se você for sempre para os mesmos lugares, nunca poderá descobrir as riquezas do nosso país”, explica Adriano Abdalla, diretor-geral de criação da Wunderman.

Com direção de Vellas, da Saigon, o primeiro filme mostra uma viagem real de três amigos que, durante a road trip, se deparam com uma série de descobertas que só aqueles que possuem o espírito aventureiro podem vivenciar.

Em linguagem de documentário, o filme mostra com elegância a capacidade do novo Discovery Sport enquanto os protagonistas descobrem a riqueza da região, na busca por um dos sítios arqueológicos mais impressionantes do mundo.

A criação é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Fernando Tomeu, Ricardo Polinesio e Guilherme Medici, com direção de criação de Paulo Sanna, Adriano Abdalla e Fernando Tomeu. A produtora é a Saigon, com direção de cena de Vellas. A trilha é assinada pela produtora de áudio Satélite.

DNA inovador

A Land Rover é pioneira em desbravar lugares inóspitos do Brasil e transformá-los em roteiros turísticos. A marca já fez isso com o Jalapão, no Tocantins, e com a Chapada das Mesas, no Maranhão, quando pouca gente falava dos locais. Na ocasião, três personagens, a bordo de um Defender, desbravaram o lugar, mostrando suas belezas e peculiaridades.

O projeto da Wunderman para o lançamento do Discovery Sport foi, de fato, uma grande aventura para a equipe, que passou quatro dias filmando e mais quatro fotografando na região. Para chegar às locações, tiveram de desembarcar em Petrolina (PE) e seguir com o Discovery Sport por cinco horas por estradas com terrenos de todos os tipos. “Fizemos o test-drive dos sonhos de todo fã da marca”, brinca Abdalla.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP