Leroy Merlin inova e lança nova Campanha de Marketing para 2012

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“Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia….” Embalada pela trilha sonora da famosa música de Lulu Santos, a Leroy Merlin lança a Campanha de Marketing de 2012 reforçando a essência da marca de inspirar a transformação. 

“Dentro do processo evolutivo de tratar a comunicação, a Leroy Merlin se supera novamente. O conceito de transformação, que em tese é o desejo de mudança que habita cada um de nós, foi retratado aqui nessa nova campanha. Neste ano, valorizamos o lado institucional de marca e damos as linhas do que teremos durante o ano em cada festival, voltado para a transformação da casa do cliente. Adoramos o resultado do trabalho, o filme ficou maravilhoso e emocionante, queremos que cada um sinta a dedicação e o empenho que a Leroy Merlin possui em realizar o sonho de transformar seus lares”, explica Carla Ramos, diretora de Comunicação da Leroy Merlin Brasil.

Idealizada pelo Marketing da Leroy Merlin e pela LODUCCA, a grande novidade é o filme institucional de 45’’, que tem como personagem principal um passarinho (tecelão) e mostra o processo de construção de seu ninho, explorando o conceito de que “transformar para viver melhor esta em nossa natureza”. A estréia do comercial será no dia 27/01, em horário nobre na TV aberta.

"Como os concorrentes vêm a cada ano tentando fazer cada vez mais parecido com a Leroy Merlin, mais uma vez demos um salto que só a Leroy Merlin poderia dar: criamos um filme institucional que retrata o processo emocional de ter, fazer e transformar sua casa. É um dos momentos mais importantes na história de vida de cada um.”, explica Celso Loducca, presidente da agência.

Além do filme institucional, a Leroy Merlin apresenta a nova versão dos filmes para as ações comerciais da rede. “Nos Festivais vamos retratar, de forma simples e bem humorada o suposto momento onde a pessoa "descobre "que aquela casa que ela está, já não é mais a casa dos sonhos dela. Estamos muito felizes com a campanha e ansiosos pelos resultados”, completa Celso.

Com o conceito “Não se sente mais em casa, na sua própria casa”, o primeiro comercial será para o Festival da Organização, que acontece entre 03 e 22 de fevereiro. Ao todo serão 14 diferentes filmes, produzidos pela Mixer.

Já a mídia impressa, desta vez mais humanizada, terá uma cara nova, integrando pessoas, produtos e os ambientes criados pelo arquiteto Gustavo Calazans.

Renovação de Contrato com o Arquiteto Gustavo Calazans

Além da nova Campanha de Marketing, uma das novidades para 2012 é a renovação da parceria com o renomado arquiteto Gustavo Calazans. O profissional iniciou o trabalho com a rede há um ano e trouxe excelentes resultados apresentando soluções práticas para todos os ambientes da casa por meio de projetos que evitam gastos desnecessários.

“Transformar os ambientes com inspiração, os pés no chão e a cabeça consciente de que o cuidado com o mundo começa em nossa casa. Tendo esse lema como norte, a cada projeto que concebemos para a Leroy Merlin colaboramos para que o cliente encontre a sua identidade com o mínimo de desperdício e o máximo de informação.”, finaliza Gustavo Calazans.

Ficha Técnica:

Agência: LODUCCA
Anunciante: Leroy Merlin
Título: Campanha 2012
Criação: Cássio Moron, André Faria, Maurício Machado, Doriano Carneiro, Alexandre Amaral, Philippe Demar e Wolfgang F. Covi
Direção de criação: André Faria e Cássio Moron
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Fernando Barros, Fabiane Veiga, Fabio Lima e Fernanda Moino
Mídia: Daniel Chalfon, Rodrigo Tamer, Leandro Otsuka, Marília Madeira, Natália Oliveira e Nídia Calado
Planejamento: Ken Fujioka, Isabella Mulholland e Andre Troster
Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
Art Buyer: Carolina Galastri, Greta Verga e Vanessa Lima
Fotógrafo: Rodrigo Ribeiro
RTV: Adriana Monteiro
Produtora: Mixer
Direção: Luiza Campos e Katia Lund
Produtora de áudio: Amics
Aprovação Cliente: Marco Galla, Carla Ramos e Sueli Loiola

Foto:

Carla Ramos, diretora de Comunicação da Leroy Merlin Brasil
Celso Loducca – sócio e presidente da Loducca  (o que está de blusa branca)
Gustavo Calazans – arquiteto (de camisa xadrez)


 

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