LG APOSTA EM NOVAS TECNOLOGIAS

0

Com o intuito de levar a funcionalidade dos eletrodomésticos atuais a um patamar inteiramente novo, a LG Electronics (LG) está prestes a agregar um nível incomparável de performance e conveniência aos lares dos consumidores, por meio da tecnologia de deep learning (aprendizado profundo) que a empresa apresentará na CES® 2017. Com a tecnologia de deep learning da LG, os eletrodomésticos conseguirão entender melhor seus usuários, coletando e estudando seus padrões de estilo de vida continuamente. O processo não tem fim – e melhora com o tempo – para oferecer aos consumidores novas soluções para problemas cotidianos.

 

Aspirador Robô: performance aprimorada por memória

Utilizando múltiplos sensores e a tecnologia de deep learning da LG, o novo aspirador de pó robô da empresa reconhecerá os objetos presentes no cômodo e reagirá da forma adequada. Esse aspirador inteligente captura imagens da superfície do cômodo para se lembrar dos obstáculos e, com o tempo, aprender a evitá-los. Ele consegue ainda reconhecer fios elétricos e chinelos, evitando o travamento das escovas rotatórias, problema que precisaria ser solucionado com interferência humana. O aspirador robô da LG sabe distinguir um humano de uma cadeira; com isso, pede, educadamente, para que a pessoa dê licença para ele poder fazer a limpeza, ou simplesmente limpa em volta do móvel.

Refrigerador: conveniência mais inteligente

A tecnologia de deep learning da LG também está agregando conveniência ao refrigerador inteligente da empresa. Após analisar os padrões de uso e consumo da família, ele realiza uma série de tarefas, “prevendo” as atividades dos moradores com base em seu histórico de comportamento; por exemplo, enchendo a bandeja de gelo na hora em que há maior consumo de bebidas geladas. No verão, o refrigerador inteligente da LG pode iniciar sozinho o sistema de esterilização de quatro fases para prolongar a vida útil dos alimentos, se sentir que as condições de temperatura e umidade podem contribuir para a deterioração dos itens.

Condicionador de ar: economia de energia e performance ainda melhores

O condicionador de ar inteligente da LG com tecnologia de deep learning analisa os padrões de comportamento diário da família, incluindo os cômodos mais ocupados em certas horas. Com base nessa informação, o condicionador de ar com tecnologia de deep learning consegue determinar como fornecer as temperaturas mais confortáveis com rapidez e eficiência, resfriando em pouco tempo áreas específicas. Por exemplo, no fim de semana, a sala de estar pode ser o local mais ocupado, exigindo maior resfriamento ou aquecimento, enquanto, nos dias de semana, a cozinha pode ser o centro das atividades.

Lavadora de roupa: performance perfeita em qualquer situação

A nova tecnologia ajuda a lavadora de roupas da LG a conhecer o ambiente local e as atividades cotidianas do usuário para oferecer a melhor performance de lavagem. Por exemplo, em áreas onde a água é dura (ou seja, tem muito carbonato de cálcio), a lavadora de roupas inteligente da LG ajusta a temperatura e a quantidade de água usada para contrabalançar os efeitos desse tipo de água nas roupas. Em áreas onde as tempestades de poeira são comuns, a lavadora de roupas adiciona automaticamente um ciclo extra de enxágue para deixar as roupas ainda mais limpas.

“A tecnologia de deep learning é a próxima etapa na evolução dos eletrodomésticos inteligentes e, como líder da indústria, é nossa responsabilidade ser um dos primeiros a adotá-la”, diz Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics e Home Appliance & Air Solutions Company. “Mas ainda mais importante do que o que os eletrodomésticos são capazes de fazer é como as companhias tratarão os dados coletados. Na LG, acreditamos que performance e conveniência não são sinônimos de menos segurança e privacidade. Eles podem e devem existir simultaneamente.”

 

Os avançados eletrodomésticos LG com tecnologia de deep learning estarão em exposição na CES 2017, de 5 a 8 de janeiro, no estande 11100 do Central Hall do Las Vegas Convention Center.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.