LISTERINE SOLTA SEUS MONSTROS

0

Com o objetivo de descobrir o que seus usuários tinham em comum, Listerine desenvolveu um estudo, batizado de “Estudo do Monstro”. A pesquisa ouviu mais de 6 mil pessoas, entre usuários e não usuários da marca, no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão e Tailândia sobre suas experiências, conquistas e emoções.

A principal descoberta foi a de que consumidores da marca têm um comportamento mais ousado, vão de bicicleta para o trabalho, já transformaram um adversário em amigo, fazem mais trabalho voluntário e iniciam seus próprios memes. Eles carregam a ousadia em sua essência e têm maior probabilidade de assumir o que querem, seja fazer rap freestyle, participar de uma performance de mágica ou ser o primeiro a pular em uma piscina com roupa.

Foram esses resultados que inspiraram Listerine a criar o novo posicionamento global, que no Brasil foi intitulado “Solta esse Monstro”. A campanha criada pela J. Walter Thompson, estreia no dia 05, e em cada região que o produto está presente foram feitas transcriações e ações exclusivas para cada país.

“Temos grandes expectativas para a marca no Brasil, por isso chegar ao conceito “Solta esse Monstro” foi uma forma ousada de homenagear os nossos consumidores e instigar as pessoas a despertarem a confiança que os usuários de LISTERINE® carregam em sua essência”, afirma Fernando Souza, gerente de marketing de Oral Care da Johnson & Johnson no Brasil.

“Nosso primeiro desafio criativo foi buscar uma expressão brasileira que tivesse a mesma essência do “Bring out the Bold”, nome global do conceito, com esse mesmo jeito informal e descontraído”, afirma Rodrigo da Matta, Diretor de Criação da J. Walter Thompson.

“Foi aí que nós achamos o “monstro”, que já é uma expressão muito usada entre os jovens, muito versátil e que também pode ser usada para caracterizar o produto: “LISTERINE® é monstro. Deixa sua boca  limpa de verdade”, completa o criativo.

Para o digital, a marca desenvolveu com a agência Sunset uma estratégia baseada em now moments, mostrando o lifestyle dos usuários de LISTERINE® por meio de posts inspirados nos dados do “Estudo do Monstro” e anúncios que se conectam com os interesses do consumidor.

Os pontos de venda também serão impactados e os consumidores poderão levar para casa embalagens com 17 opções de frases divertidas extraídas da pesquisa, em ativação criada pela agência NewStyle.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP