A LOIRA DO BANHEIRO AINDA ASSUSTA E DIVERTE.

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A lenda da Loira do Banheiro amedronta gerações há mais de um século e agora inspira a primeira campanha digital de Metamucil, medicamento à base de fibras de origem 100% natural da P&G que combate a constipação intestinal. Criada pela Publicis Brasil, a ação foi toda desenvolvida para o ambiente virtual e redes sociais. A estrela é a influencer e maquiadora profissional Alice Salazar. Marca número um em recomendação de médicos nos Estados Unidos para melhorar a regularização do intestino, Metamucil proporciona múltiplos benefícios para a saúde graças às suas fibras 100% naturais: reduz a prisão de ventre, auxilia na redução dos níveis de colesterol e ajuda a regularizar o intestino.

 

O webfilm recorre ao bom humor ao mesmo tempo em que é marcado por referências dos filmes de terror. Ele mostra duas meninas que entram em um banheiro e são surpreendidas pela loira, interpretada por Alice. Em seguida, o fantasma da mulher começa a cantar o drama que lhe prende ao banheiro até descobrir o medicamento e se sentir mais leve e feliz.

“A nova comunicação de Metamucil tem como objetivo conscientizar o público em relação à constipação, um problema digestivo comum entre brasileiros, especialmente entre mulheres. Metamucil está disponível no país para ajudar os consumidores a agir para regularizar o intestino, melhorando sua saúde digestiva e, em especial, o seu bem-estar”, comenta Leonardo Romero, diretor de marketing da P&G Healthcare Brazil.

“O desconforto intestinal é um tema delicado, quase um tabu, que muitas pessoas evitam comentar. Apostamos em uma linha divertida e inusitada para inserir o assunto de forma natural na vida das pessoas”, diz Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis Brasil. Metamucil estava longe da mídia desde 2014, quando veiculou campanha em TV por assinatura.

Uma das versões mais famosas da lenda da Loira da Banheiro foi inspirada na história de Maria Augusta de Oliveira, de Guaratinguetá (SP), que morreu aos 26 anos, no final do século 19.

A criação da campanha é de Cícero Souza, Pedro Lazera e Paula Zebrak sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos e Juliana Patera. A produtora é a Fulano Filmes e o diretor do filme é Octavio Scopelliti.

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