LOVE AMPLIFIERS

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Como uma forma de dar prioridade aos fãs de Oreo no mundo digital, a agência desenvolveu uma ação com influenciadores nas redes sociais. A ideia foi criar um boom para a chegada do produto no Brasil e atingiu mais de 3 milhões de pessoas. A estratégia planejada pela LOV em parceria com a 360i, assim como Draft e B. Ferraz, usou a afinidade da marca com as redes sociais para trazer a notícia em primeira mão para os super fãs da marca.

Para isso, a LOV criou a ação OREO Love Amplifiers, no final do mês de outubro. Sessenta influenciadores foram especialmente selecionados e descobriram a chegada do biscoito com um kit totalmente personalizado. Os perfis escolhidos incluíam humor, jornalismo, culinária, música e comunicação.

A maioria não resistiu e postou fotos e comentários em suas redes, criando expectativa entre os fãs do biscoito e gerando muita mídia espontânea. Foram mais de 230 fotos com a hashtag da campanha #chegouoreo, e alguns posts ultrapassaram 10 mil likes em um dia. Até hoje, a iniciativa de pré-lançamento impactou mais de 3 milhões de pessoas e alcançou mais de 1,7 mil menções nas redes sociais.

O primeiro post oficial no Facebook brasileiro trouxe a imagem do biscoito, com recheio verde e amarelo. A publicação atingiu mais de 18.000 interações, considerando fãs e amigos de fãs.   A página global também celebrou a chegada ao Brasil. Hoje, alguns dias após a publicação, o post acumula 11.015 curtidas 389 compartilhamentos, com um nível de 11,5 mil de engajamento (interação entre público e post).

Para chegar a esses resultados, a LOV trabalhou com sua parceira norte-americana 360i, que gerencia a página global da marca. Visando conquistar a mesma repercussão alcançada nos Estados Unidos, o objetivo da LOV, segundo o CEO João Muniz, será produzir cases com o mesmo impacto da campanha Daily Twist – premiada em Cannes com um Grand Prix em Cyber. “Com nossa expertise sobre o perfil do consumidor brasileiro, iremos conectar fãs e admiradores da marca em todos os momentos”, afirma.

A partir de 2014, Oreo direcionará parte de seus investimentos em comunicação para conquistar novos consumidores com ações no Twitter, Youtube e outras plataformas digitais.

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