MAIS CORRIDAS

0

O MINI Challenge Cup 2012 segue fazendo parte da programação da Stock Car, o maior espetáculo de automobilismo no Brasil.  A temporada desse ano acaba de terminar, mas os trabalhos para a realização de mais um campeonato do MINI Challenge Cup já começaram.  Consagrada ano após ano, a categoria mais charmosa do Brasil parte para sua 3ª edição no país em 2012 e, assim como as temporadas anteriores, promete muito mais novidades, desafios, emoções, adrenalina e competitividade para os pilotos – características marcantes que fazem parte desse espetáculo.

Desde a primeira temporada, há dois anos, o MINI Challenge Cup desperta atenção de muitos pilotos. Para garantir a presença no grid, os organizadores abrem, desde já, o período de inscrições para os interessados. Além das belas disputas e equilíbrio dentro da pista, fora dela a relação custo/benefício também é um atrativo que vem sendo reconhecido. Com o valor investido em cada corrida estão inclusos para os competidores, além dos ítens básicos (como fornecimento de combustível, pneus, inscrições para as provas, assistência de serviços mecânicos, transporte e a manutenção dos veículos), toda a estrutura comandada por experientes profissionais, os quais oferecem a segurança e a logística para a realização das corridas.

Além disso, durante a temporada 2012, os pilotos que disputarem o MINI Challenge Cup passarão mais tempo nas pistas, pois serão oferecidas quatro sessões de treinos extras ao longo da temporada. Mas a grande novidade está no formato das etapas:  ao invés de duas corridas, como em 2010 e 2011, os fins de semana do MINI Challenge serão compostos por três corridas: duas aos sábados e uma aos domingos. Desta forma, até três pilotos poderão dividir e ter a oportunidade de acelerar os potentes MINI Cooper John Cooper Works, de 211 hp. A preparação dos carros segue de forma padrão, uniforme, realizada pela empresa da família Giaffone, a JL.    

O calendário será composto por 8 etapas, passando por São Paulo, Curitiba, Nova Santa Rita, Londrina, RJ e Brasília. Com início previsto no Autódromo de Interlagos em São Paulo e término no Autódromo Nelson Piquet em Brasília, o campeonato largará no fim de semana de 25 e 26 de março, sendo a final em  11 e 12 de novembro.

Todas as etapas continuarão com transmissão ao vivo pelo canal de TV por assinatura Band Sports com um pacote atrativo do Grupo Bandeirantes. Além disso, seguindo as novas tendências, a marca MINI oferecerá a partir de 2012 ao público jovem e antenado, a possibilidade de acompanhar o MINI Challenge Cup pelo canal da internet Terra TV, cuja transmissão também será em tempo real.

A categoria em 2012 comportará 20 carros e manterá o seu original perfil “gentleman drivers”. A temporada inteira terá o custo de R$220.000,00 + o custo dos pneus.

Mais corridas, mais pilotos. Vista o macacão, o capacete, aperte o cinto e se prepare, pois mais uma temporada do MINI Challenge Cup, vem aí!

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço de email MINI-Brasil.marketing@bmw.com.br.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP