MERCK TEM NOVA IDENTIDADE E NOVO CEO

0

A Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, anuncia o lançamento da sua nova identidade de marca global. O padrão visual profundamente revisado, bem como a introdução de um novo logotipo reflete a transformação em uma empresa global de ciência e tecnologia. Ao mesmo tempo, a arquitetura da marca empresarial foi simplificada. Fora dos Estados Unidos e do Canadá, a empresa irá operar de maneira uniforme como Merck.

“A Merck mudou profundamente nos últimos dez anos”, enfatizou Karl-Ludwig Kley, presidente do conselho executivo e CEO da companhia, que tem sede na Alemanha. “Evoluímos de um clássico fornecedor de produtos farmacêuticos e químicos para uma companhia global de tecnologia. Com a nossa combinação única dos negócios de biofarmacêutica altamente especializada, de ciências da vida e de materiais de performance, hoje, estamos em posição de oferecer soluções para apoiar megatendências globais como saúde e digitalização. A revisão completa da nossa identidade de marca tem a finalidade de comunicar essa nova direção em relação a nossos clientes, parceiros e potenciais funcionários. Queremos ser reconhecidos e permanecer visíveis como Merck em todo o mundo, de modo a fortalecer a nossa reconhecida marca. Para isso, temos que abandonar deliberadamente os recursos desatualizados e focar em uma imagem jovem e atraente.”

O investimento na marca Merck é parte do “Fit for 2018”, um programa estratégico de transformação e crescimento, que inclui o foco em empresas inovadoras, orientadas para a tecnologia, bem como a modernização e ampliação da sede global em Darmstadt, na Alemanha. Isso também envolve um tom de voz mais autoconfiante e ao mesmo tempo mais claro, refletindo o caráter da Merck e ligando seu orgulho em ter uma cultura de quase 350 anos com curiosidade científica e paixão pela pesquisa.

Com a introdução do novo design da marca, as divisões Merck Serono e Merck Millipore terão suas marcas, anteriormente independentes, eliminadas. No futuro, a Merck Serono irá operar como o negócio biofarmacêutico da Merck, e a Merck Millipore como o negócio de ciências da vida da Merck. “Na sequência das duas grandes aquisições, as marcas Merck Serono e Merck Millipore nos ajudaram a posicionar a dualidade de empresas já existentes e adquiridas no mercado. Conseguimos fazê-lo. É por isso que estamos voltando à marca original pela qual somos conhecidos por quase 350 anos,” acrescentou Kley. As marcas de produtos, tais como Erbitux ou MilliQ, não serão afetados por essa mudança.

A Merck detém globalmente os direitos sobre o nome e marca Merck. As únicas exceções são nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa continuará, portanto, a operar nesses dois países como EMD Serono no negócio biofarmacêutico, como EMD Performance Materials no negócio de materiais de alta tecnologia, bem como EMD Millipore no negócio de ciências da vida, até a aquisição planejada da Sigma-Aldrich seja finalizada.

A imagem visual da Merck é fundamentalmente nova. Baseia-se no conceito de uma empresa vibrante de ciência e tecnologia, e é inspirado pelas formas coloridas e multifacetadas vistas em um microscópio. O novo design da marca Merck possui as cores e formas expressivas com um visual e essência científicos, também refletidos pelo novo logotipo da empresa. Em comparação com o logotipo antigo, faz uma afirmação ousada, seu design é menos complexo e pode ser usado em diferentes cores.

“Uma análise externa e interna abrangente mostrou que devemos trazer mais emoção à aparência da nossa marca para uma extensão muito maior, a fim de ser percebida como uma empresa de tecnologia vibrante no mercado e por candidatos,” disse Walter Huber, head global de comunicação do Grupo.

Além disso, o novo design corporativo visa criar uma forte ligação visual para os negócios da Merck nos Estados Unidos e no Canadá. Por esta razão, a empresa também está lançando um atraente multicolorido “M”, além do logotipo da Merck. Esse recurso será usado para indicar a associação de empresas e produtos com o Grupo Merck, independente dos nomes da empresa ou regiões.

Em seus esforços de reposicionamento de marca, a Merck contou com o suporte da FutureBrand, uma agência de marca líder que presta consultoria para marcas como Bentley e Nespresso, entre outros, e também trabalhou nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Novo CEO global

Esta semana a empresa anunciou globalmente a nomeação de Stefan Oschmann (58) como novo Presidente do Conselho Executivo e CEO da Merck. Oschmann deve assumir o novo posto em 29 de abril de 2016, durante a reunião geral. Ele é o sucessor do atual CEO, Karl-Ludwig Kley (64), que se aposentará depois de nove anos à frente da companhia. Stefan Oschman é membro do Conselho Executivo da Merck desde 2011.

Antes de ingressar na Merck, Oschmann trabalhou por mais de 20 anos para a farmacêutica MSD. Ele é presidente da IFPMA (Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas) e vice-presidente da EFPIA (Federação Europeia das Associações e Indústrias Farmacêuticas).

Inauguração do Centro de Inovações

Outra novidade é a inauguração do Centro de Inovações, em Darmstadt, na Alemanha, que tem como papel principal promover tanto o potencial de inovação dos colaboradores da Merck como oferecer a inovadores externos a oportunidade de desenvolver suas ideias com o apoio da empresa. Ao longo dos próximos cinco anos, a Merck investirá cerca de € 1 bilhão nas instalações de Darmstadt. Deste montante, € 17 milhões serão destinados ao novo Centro de Inovação e € 69 milhões, para as futuras instalações.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP