MICROSOFT LANÇA MEGACAMPANHA PARA DIVULGAR OFFICE 2010

0

Em linha com o crescimento do mercado de computadores no Brasil (12% em 2011)*, a Microsoft intensificou a comunicação de seus produtos e lança, na primeira semana de abril, uma nova campanha publicitária. O objetivo é divulgar os recursos do Office 2010. Assinada pela agência Wunderman, a plataforma é composta por peças digitais com vídeos, mídia impressa, material para PDV, ações em redes sociais e aplicativo para celular.                

“A popularização do computador/laptop é um tendência cada vez mais forte no Brasil e a Microsoft cresce com ela”, explica Eduardo Campos, gerente geral de Office Microsoft. “Nossa presença na mídia reforça que o Office funciona como uma extensão da vida do usuário e lembra que, com as suas ferramentas, é possível realizar coisas diferentes e surpreendentes”, completou. Além de explorar a conexão emocional das pessoas com as suas máquinas, a ação explica as funcionalidades do programa. O mote da campanha é “O Office 2010 faz mais do que você imagina. Custa menos do que você pensa”.          

Em formato de banners e de intervenções, as peças online permitem que os internautas assistam a vídeos nos quais são apresentadas situações ficcionais, que poderiam fazer parte do cotidiano de qualquer pessoa. Esses contextos servem para exemplificar como podem ser utilizados os recursos disponíveis no Word, Excel, PowerPoint e OneNote.             
        
No filme Empresária.doc, é apresentada a história da empreendedora Mara, que vinha perdendo as receitas de família guardadas em caderninhos velhos. Quando ela resolve digitalizar esse conteúdo, descobre que o Word é muito mais do que um editor de texto e cria uma série de apostilas com receitas. Inspirada nessa iniciativa, Mara cria a escola de culinária Casa da Sogra, com material de ensino produzido por ela.      

Já Baladeiro.PPT conta como o DJ amador Pedro virou organizador de festas com a ajuda do PowerPoint. Músico.XLS mostra como Teco conseguiu organizar as finanças no Excel e comprar uma Gibson 65 e Mãecriativa.ONE traz a história da grávida Lia, que conseguiu se organizar para a chegada do bebê ao descobrir as funcionalidades do OneNote.                       
        
As peças de mídia impressa também seguem o mesmo modelo, apresentando personagens que conseguiram melhorar as suas vidas com a ajuda do programa. Paralelamente, incentivam o consumidor a conhecer ferramentas que talvez ainda não sejam exploradas.       

Para completar a campanha, na página www.compreoffice.com.br o visitante poderá inserir seu login do Facebook, para o site colher as informações e imagens disponíveis na rede social, e assim gerar um arquivo com a “vida” do usuário editada no formato do recurso Office 2010 selecionado. Se escolher o Word, o modelo será como o de uma revista. No PowerPoint, de um álbum de fotos, etc.

A criação da campanha é de Fábio Matiazzi, Ana Dolabela e Caio Batista, com direção de criação de Fábio Matiazzi.      
 
*De acordo com o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, divulgado pela consultoria IDC Brasil.    

 
Ficha Técnica

Título: “O Office 2010 faz mais do que você imagina. Custa menos do que você pensa”
Agência: Wunderman
Anunciante: Microsoft
Produto: Office 2010
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de Criação: Fábio Matiazzi
Redator: Ana Dolabela
Diretor de Arte: Caio Batista
Atendimento: Juliana Fernandes
Gerente de Projetos: Thaise Laia
Mídia: agência W/McCann
Planejamento: Reinaldo Quinto
RTV/Artbuyer: Michelle Caçador
Produção Gráfica: Sandro Figueiredo e Toninho Barbosa
Aprovação cliente: Lilian Britto Rymarz e Gabriela Zaninetti

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP