MPM Vitaminada

0

MPM consolida crescimento, contrata Gal Barradas e cria duas divisões em sua estrutura para dar um novo salto

Agência que conquistou dez contas só em 2007 divide a operação e passa a atuar com foco em duas áreas: propaganda e consulting; Gal Barradas será vice-presidente de propaganda, enquanto Rui Rodrigues assume a vice-presidência da área de consulting.

A MPM Propaganda está seguindo a risca o slogan “Venha crescer com a gente” e anota mais conquistas em sua franca expansão e crescimento no mercado da propaganda nacional: a contratação de Gal Barradas (ex-F/Nazca), que assume a vice-presidência de propaganda, e a consolidação da sua área de consultoria de imagem com Rui Rodrigues na vice-presidência. “Com o crescimento da agência e a conquista de novas contas foi preciso estruturar formalmente a operação em duas áreas. Com a chegada da Gal, vou conseguir mais tempo para dar mais força ainda às prospecções e relacionamentos, o Rui ao desenvolvimento da área de consulting e o Aaron (Sutton), o Marcelo (Passos), o Daniel (Chalfon) e a Fernanda (Nigro) terão mais liberdade para trabalhar nas suas áreas específicas e fazê-las render ao máximo sob a liderança de Gal. O primeiro salto de crescimento foi dado. Vamos agora para o próximo”, ressalta a presidente da MPM, Bia Aydar.

Só uma agência que cresceu tanto e fez tantas conquistas em tão pouco tempo poderia fazer um movimento assim. Só para se ter uma idéia, na área de propaganda a MPM atende 29 clientes (ver Positioning Paper) entre os eixos São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Sempre tive uma admiração pela forma de atuação do Grupo ABC. Essa mudança faz parte de um plano de carreira que tenho em minha mente há algum tempo. Estou muito feliz em fazer parte de um time vencedor que vem crescendo e construindo cases de sucesso”, afirma Gal Barradas, nova vice-presidente de propaganda.

 

            Posicionamento estratégico


A MPM tem larga experiência em atendimento e relacionamento de contas privadas e públicas. Possui uma forte rede de relacionamentos capaz de mobilizar desde formadores de opinião até líderes comunitários, sindicais e associações de classe. E com isso desenvolver soluções de comunicação eficientes e  inovadoras.

Para a MPM, comunicação precisa gerar negócios. Por isso ela é capaz de trazer soluções que vão além da publicidade. Como no caso da Rádio SulAmérica Trânsito, em que a solução não resultou numa campanha mercadológica clássica, mas na criação de um veículo específico.


                                 QUEM É QUEM

 

Bia Aydar – Presidente do Grupo MPM e da MPM Propaganda

 

Uma das empresárias de maior sucesso do ramo da comunicação, Bia Aydar foi a responsável por comandar a volta ao mercado da MPM. Em 2005, Bia recebeu o prêmio “Mulheres Mais Influentes do Brasil”, da revista Forbes, e foi eleita “Empreendedora das Comunicações” pela revista IstoÉ Dinheiro.

 

Gal Barradas – Vice-Presidente de propaganda da MPM

 

Gal Barradas atua há 17 anos no mercado de propaganda. Formada em Administração de Empresas com pós-Graduação na Universidade de Paris VIII, onde publicou trabalho de semiótica sobre Publicidade. Ela começou a carreira em Salvador, na DM9 de Duda Mendonça. Pouco depois voltou à Bahia onde integrou a equipe da Idéia3, antes de aceitar convite da Duda Propaganda para trabalhar com marketing político em São Paulo. Em 1996, embarcou na primeira onda das agências interativas como sócia de Manga Rosa Multimídia. Em seguida, assumiu a direção de atendimento da W/Brasil, onde ficou por três anos, antes de ir para a AgênciaClick. Nos últimos sete anos esteve na F/Nazca S&S como diretora de atendimento. Foi indicada ao Prêmio Caboré 2006, e compõe a atual diretoria da APP – Associação dos Profissionais de Propaganda, onde é uma das responsáveis pelos cursos profissionalizantes da instituição.

 

 

Rui Rodrigues – Vice-presidente de Consulting

 

Rui é sócio da MPM e já foi consultor e diretor da DM9 Institucional. Foi responsável pela campanha presidencial das primeiras eleições da história de Angola e, no Brasil, liderou campanhas vitoriosas para Fernando Henrique Cardoso. Rui também participou de cases memoráveis como a privatização da Telebrás e campanhas para o Ministério da Saúde, Correios, Telefônica, Ambev e a elaboração do caderno de encargos da Copa 2014.

 


Daniel Chalfon – Diretor nacional de mídia e sócio da MPM

 

Começou na publicidade em 1992 aos 18 anos na McCann-Erickson, e desde o começo buscou os novos formatos e os novos meios que naquele momento começavam a povoar o cenário da mídia.  Junte-se a isso um enorme interesse pelo mundo da tecnologia, e nascia lá um profissional que é hoje um dos principais expoentes da nova geração de mídias brasileiros.
Em 1998 foi para a DM9 e em 2000 saiu para assumir a direção de conteúdo do portal Zip.Net. Com apenas 26 anos de idade retornou à DM9 para assumir o cargo de diretor de mídia da agência. Neste período diversas campanhas marcaram a carreira do Daniel, como a estratégia de mídia de Televisão e Internet do “dia de sofá” da Blockbuster e a mídia impressa de Bohemia, muitas dessas estratégias renderam os mais importantes prêmios de mídia do mercado brasileiro como o Maximídia, Estadão e Abril.
Em 2004 vem para a MPM, e ao lado de uma equipe de mídia moderna e focada em resultados começa uma trajetória de diversos cases de sucesso para seus clientes, como a chegada do Burger King no Brasil e depois o BK Show, a primeira campanha colaborativa do Brasil, a introdução da marca Éh, os lançamentos vencedores da Fox Film e a Rádio Sul América Trânsito.


Aaron Sutton
Diretor de Criação da MPM Propaganda

Formado pela FGV em Administração de Empresas e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Aaron Sutton iniciou sua carreira em 1988, como redator da Norton Publicidade. Passou por agências como DPZ e Lew,Lara, onde trabalhou duas vezes, sendo que na segunda, em 1995, ocupou pela primeira vez o cargo de diretor de criação. Em 2000 foi contratado pela DM9DDB, onde conquistou alguns dos principais prêmios da Propaganda Brasileira como o Grand Prix do Prêmio Abril com a campanha “Placas”, para a Cia Marítima, e o prêmio Opinão do Leitor, com a Campanha “35 Anos”, criada para a Itaú Seguros.

Em 2001 foi comandar a criação da Giovanni,FCB, onde cuidou de contas como Samsung, Intelig, Bristol Myers Squibb, Disney , BMW motos entre outras. Em 2002 foi um dos principais responsáveis pela perfomance da Giovanni,FCB no festival de Cannes quando a agëncia foi a mais premiada do Brasil com dois Leões. No começo de 2003 Sutton passou a integrar a equipe da África, onde durante mais de dois anos criou importantes campanhas para clientes como a Vivo, para a qual foi um dos responsáveis pela campanha de lançamento do Vivo Play 3G.

No final do ano passado, Sutton assumiu a direção de criação da MPM Propaganda, agência da qual também é sócio. Desde então tem criado importantes campanhas para os clientes da agência, entre eles Burger King, Leroy Merlin, São Paulo Turismo, SulAmérica Seguros, JHSF e ÉH Cosméticos.

 

Marcelo Passos
Diretor de Operações da MPM Propaganda

O Diretor de Operações da MPM Propaganda, Marcelo Passos, iniciou sua carreira profissional na área de Marketing em 1997, quando passou a fazer parte da equipe da Seagran do Brasil, responsável pela distribuição da Absolut Vodka. Tendo trabalhado com a marca durante cinco anos, o executivo foi o responsável pelo sucesso do case de consolidação da marca Absolut no Brasil.

Em 2002, o profissional decidiu mudar o rumo de sua carreira e optou por migrar para “o outro lado do balcão”. Ingressou na DM9DDB, onde comandou o recém-criado departamento de Below the line da agência. Durante os três anos em que permaneceu na agência, Passos e sua equipe criaram estratégias para praticamente todos os clientes da carteira da agência, como Souza Cruz, Ambev, Philips, Esso, Lycra, Casa do Pão de Queijo e Tam.

Aos 33 anos, é formado em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Também constam em seu currículo os cursos de “Marketing com Especialização em Comunicação”, da Universidade de Irvine, na Califórnia, e “Estratégias de Comunicação Integrada em Marketing”, do Kellogg – Departamento de Educação Executiva da Nothwestern University.

À frente do Atendimento da MPM Propaganda há dois anos, Passos usa toda a experiência adquirida durante os anos que atuou como anunciante para desenvolver planos de comunicação que tragam os melhores resultados para seus clientes. Entre as contas atendidas pela agência estão marcas como Burger King, Leroy Merlin, FOX Filmes, Novartis, C&A Celulares, Bridgestone Firestone e Dell.


Fernanda Nigro – sócia e Diretora financeira

Fernanda Nigro foi sócia e Diretora Administrativa e Financeira da Face, uma das mais respeitadas produtoras de eventos do País. Há três anos assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira da MPM, da qual também é sócia.

 


O Grupo ABC

 

O ABC é o maior grupo brasileiro de comunicação. O nome ABC corresponde às iniciais de Agências de Publicidade, Below The Line e Conteúdo, suas três áreas de atuação.

São acionistas da holding o Gávea Investimentos, o Banco Icatu, João Augusto Valente e Nizan Guanaes.

Hoje o grupo participa do capital de treze empresas. Em Propaganda, as empresas são as agências Africa, DM9DDB, MPM e Loducca. Em Conteúdo, as empresas são a N/Idéias, a Networks e a Stock Cars. Já em Below The Line, especializadas em diferentes disciplinas de Comunicação – promoção, eventos, marketing em ponto-de-venda, marketing interativo, marketing direto e marketing esportivo -, atuam as empresas B/Ferraz, NewStyle, Hello, Sunset, Reunion e Tudo.

O ABC estabelece uma relação de individualidade estratégica e criativa para clientes em cada agência, ao mesmo tempo em que oferece ganhos em escala em áreas nas quais é possível aplicar um estilo de negociação globalizada.

A MPM inaugurou um novo prédio na região da Avenida Brigadeiro Luís Antonio. O edifício de seis andares é mais um empreendimento da Bueno Netto e contou com um projeto de arquitetura e design de Thiago Bernardes do escritório Bernardes & Jacobsen.

Segundo Bernardes, o trabalho buscou referência iconográfica e estética no trabalho do americano Donald Judd, um dos artistas mais significantes do pós-guerra, que mudou o curso da escultura modernista. “Os seis andares do novo prédio trazem uma arquitetura simples e ao mesmo tempo arrojada, valorizando o espaço, os detalhes, a transparência e a luminosidade. O resultado é uma agência do futuro, moderna”, ressalta.

Essa mudança reflete o novo momento da MPM, que cresceu 55% em 2006 com a conquista dos clientes Dell, Bridgestone Firestone, ÉH Cosméticos, JHSF e Assolan.

Nesse início de 2007, além de contabilizar as conquistas do MASP, da Telemig e da Amazônia Celular, agência criou um jeito novo de fazer propaganda com o lançamento da Rádio SulAmérica Trânsito para a SulAmérica, mudou o jeito de se fazer varejo com uma campanha em ritmo de musical para Leroy Merlin e saiu do convencional entregando uma campanha para ÉH Cosméticos sem mostrar belas modelos de cabelos longos e sedosos.

 

 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP