NÃO É SÓ LEVAR A SELEÇÃO

0

A TAM Linhas Aéreas, patrocinadora e transportadora oficial da Seleção Brasileira, está lançando uma grande campanha de marketing para marcar sua presença na Copa do Mundo deste ano. Entre os destaques estão os filmes publicitários dirigidos pelo cineasta Fernando Meirelles. “O primeiro deles é o que denominamos ‘Conceito’, no qual falamos do patrocínio de maneira institucional e mostramos a paixão do brasileiro por futebol. Nele, reforçamos que, mais do que patrocinar a Seleção Brasileira, somos os transportadores da equipe e, em época de Copa, não levamos somente o time: levamos o orgulho de um país inteiro”, afirma a diretora de Marketing da TAM, Manoela Amaro.

Os filmes serão veiculados até 24 de junho tanto em canais abertos quanto fechados: Globo, Band, SBT, Record, RedeTV, Discovery, FOX, SporTV, Rede Telecine, Megapix, Globonews, Universal, Warner, TNT, AXN, E!, ESPN Brasil e Sony.

A TAM também vai realizar uma série de ações promocionais para os torcedores brasileiros antes e durante a competição na África do Sul. O filme Convite – que será veiculado de 1º a 15 de maio na TV TAM nas Nuvens, exibida a bordo das aeronaves, no canal da TAM no Youtube, além dos cinemas da rede Cinemark e UCI – vai estimular os espectadores a produzir e enviar vídeos de incentivo à Seleção Brasileira para o site Paixão por Torcer (www.tam.com.br/paixaoportorcer). Os melhores serão exibidos à delegação minutos antes da decolagem para o país africano.

O site acaba de ser repaginado e é a plataforma usada pela empresa para abrigar uma série de ações temáticas, começando com o envio de frases de incentivo pelos internautas que serão usadas para adesivar a aeronave que transportará a delegação brasileira à África.

A campanha terá também uma segunda fase, intitulada Reação, quando será lançado um terceiro filme, produzido a partir de trechos dos vídeos dos internautas.

Os anúncios impressos foram inseridos nas revistas Veja, Época e Playboy e, brevemente, estarão também em outras publicações de grande circulação e na internet, nos sites Globo.com, Lancenet!, Yahoo e MSN, entre outros. As peças foram criadas e desenvolvidas pela agênca Young&Rubicam. 


Os filmes


No total, a Y&R desenvolveu três filmes para a campanha, com direção de Fernando Meirelles e do filho Rodrigo Meirelles. O primeiro – “Conceito” – entrou no ar dia 1º de maio em rede nacional, enquanto o segundo filme “Convite” contou com veiculação inicial em cinemas e internet, até começar sua exibição a partir do dia 14 de maio nos canais de TV. Já o terceiro filme estréia no dia 27 de maio, logo após a ida da Seleção Brasileira para a África do Sul. 

Em “Conceito”, a câmera mostra os jogadores do Brasil chegando ao aeroporto e encontrando a saudação eufórica da torcida brasileira, até finalmente embarcar no avião. No decorrer dessa trajetória emocionante e de pura energia positiva até o portão de embarque, o locutor destaca que mais do que levar os jogadores e o espírito de vitória característico do futebol nacional, a responsabilidade da TAM nessa ocasião também é embarcar a esperança de conquista e a paixão de cada brasileiro.

Já o segundo filme elaborado – “Convite” – estimula as pessoas a enviarem um vídeo com mensagens de incentivo para a Seleção. Os melhores vídeos encaminhados pelo site www.paixaoportorcer.com.brserão transmitidos para os jogadores no momento que o avião decolar para a África do Sul, no dia 27 de maio. Para provocar a participação das pessoas nessa ação, o filme “Convite” mostra um pai levando o filho para acompanhar o embarque da Seleção no aeroporto. Diante da impossibilidade do garoto chegar perto dos craques, o pai grava uma mensagem de apoio do filho e envia pela internet. Ao final, vemos o vídeo do menino sendo exibido para os jogadores em todas as telas da aeronave. A ideía é mostrar que o jogador vai viajar com toda a torcida e a Copa do Mundo já começa no momento em que a porta do avião foi fechada. 

Logo após a ida da Seleção para a África, entrará em veiculação o terceiro filme da campanha. Na oportunidade, a peça será um compilado dos melhores vídeos de incentivo encaminhados pelos torcedores e escolhidos por uma comissão julgadora. A primeira exibição desse filme será em rede nacional, no dia 27 de maio.

A criação é de Igor Cabó, José Neto, Rodrigo Mendes e Caio Mattoso, com direção de criação de Marco Versolato, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
 

Paixão por Torcer


Em junho de 2009, a TAM colocou no ar o website promocional Paixão por Torcer, que tem como objetivo promover ainda mais a paixão do brasileiro pelo futebol e abrigar todas as ações da companhia relativas aos patrocínios à Seleção e à série A do Campeonato Brasileiro.

O site, que faz a contagem regressiva para o início da Copa, traz notícias sobre iniciativas relacionadas ao futebol e um espaço para as reportagens produzidas pela equipe TAM Nas Nuvens, responsável pelo conteúdo de bordo das aeronaves na TV e na revista. O Paixão por Torcer também oferece uma galeria com fotos dos eventos realizados pela TAM antes e durante os jogos.

Há ainda a seção “Downloads”, na qual os usuários podem baixar papéis de parede e descansos de tela. A opção “Games” apresenta um jogo virtual interativo por meio do qual os internautas podem brincar de futebol de botão escolhendo o time e desafiando o computador. Em breve, também entram no ar um aplicativo com toda a agenda de jogos da Copa e bolão.


 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP