NÃO EXISTE NEGRONI SEM CAMPARI

0

Campari comemora o orgulho de ser um ingrediente essencial da receita original de um clássico e lança sua nova edição limitada com um rótulo diferente. Este ano, o famoso bitter italiano faz uma homenagem a um drinque consagrado em todo o mundo, o Negroni. A arte foi inspirada nas telas históricas que fazem parte da coleção da Galleria Campari, localizada na sede da empresa em Milão, na Itália. A novidade faz parte do projeto global do Gruppo Campari chamado Art Label, uma iniciativa lançada em 2010 para celebrar o 150º aniversário da marca.

Para ilustrar as garrafas buscou-se uma identidade visual simples que, ao mesmo tempo, chama a atenção pelo acabamento metalizado e a vibrante cor amarela. O desenho traz a inscrição em inglês “No Negroni without Campari”, que significa “Não existe Negroni sem Campari”, referência ao equilíbrio entre o sabor do gim, o doce do vermute e do inigualável contraponto característico de Campari.

A edição limitada apresenta de forma criativa e moderna os ícones da marca e do coquetel: a garrafa e o copo. Ingrediente citado na receita de Negroni do IBA (International Bartenders Association), Campari desempenha um papel fundamental na versão original do drinque, cujos ingredientes permanecem inalterados desde sua criação. Além disso, o famoso aperitivo italiano segue como componente chave na nova era de Negronis.

“Nada melhor do que um clássico para ilustrar a nova edição limitada de Campari. O drinque, que daqui a um tempo completará 100 anos de existência, é uma verdadeira entidade para nós. Assim como não há Negroni sem Campari, também não há Negroni sem a paixão dos bartenders, cuja criatividade tem alimentado centenas de reinterpretações desse ícone. Temos certeza que o consumidor da marca apreciará esse novo rótulo”, afirma Marina Santos, Diretora de Marketing do Gruppo Campari do Brasil.

Essa é a quinta edição especial lançada no Brasil. Artistas como Romero Britto, Ugo Nespolo e Fortunato Depero já deixaram suas marcas anteriormente.

A edição limitada já está disponível para o trade com o preço sugerido de R$38,90. Para saber mais siga-nos nas redes sociais @CampariBrasil.

 

Aprenda a receita clássica do Negroni

1 parte (30 ml) de Campari
1 parte (30 ml) de BULLDOG Gin
1 parte (30 ml) de Cinzano 1757 Rosso
1 fatia de laranja

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes diretamente num copo baixo, cheio de gelo e decore com uma fatia de laranja.

 

A história do Negroni

 

O coquetel criado em 1919 pelo Conde Camillo Negroni no Caffè Casoni em Florença, Itália, ganhou os corações e os copos dos mais antenados amantes da coquetelaria. O drinque surgiu de um pedido do Conde, para deixar o coquetel Americano (partes iguais de Campari, vermute doce e água com gás) mais forte, trocando a água pelo gim. O coquetel do Conde tornou-se conhecido pelos outros clientes como o “Americano do Conde Negroni”. Hoje, o drinque é considerado um dos coquetéis italianos mais famosos no mundo, chamado simplesmente de ‘Negroni’.

 

SOBRE O GRUPPO CAMPARI

 

Davide Campari-Milano SpA, juntamente com suas afiliadas (Gruppo Campari), é uma importante empresa no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Gruppo foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior companhia mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Gruppo Campari, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 16 fábricas e três vinícolas em todo o mundo e tem a sua própria rede de distribuição em 19 países. O Gruppo Campari tem mais de 4 mil colaboradores. As ações da matriz, Davide Campari-Milano SpA (Reuters CPRI.MI – Bloomberg CPR IM), são listadas na bolsa de valores italiana desde 2001.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.