NÃO PASSE MICO

0

A Propeg criou para o antimicótico Vodol, produto líder em sua categoria, uma campanha nacional com investimentos de R$ 3,5 milhões, em mídia que tem inicio este mês e se mantém durante o verão 2011-2012. O conceito adotado para o produto em sua comunicação é o “Não passe mico, passe Vodol”, desenvolvido pelo escritório paulista da agência, que criou dois comerciais. Um deles estreou no domingo (4) de setembro.

Nos filmes, a orientação era passar a sensação de vergonha com sutileza. E, assim, os comerciais tiveram o objetivo de fazer uma releitura do que vinha sendo feito, com outro ponto de vista: comparar a vergonha e a sua dimensão em situações onde ela se encontra na mesma proporção. “Nossa linha de comunicação com o consumidor tenta levar sempre a sensação do incomodo e da vergonha, mas sem focar a lesão. Acreditamos que lembrar a sensação fará com que o consumidor se coloque naquele momento, como um Déjà vu”, explica a diretora de marketing da União Química, Andrea Marques Pinto. Para ela, a leveza em comunicar ou falar sobre uma patologia é o melhor caminho para levar um medicamento até o consumidor. “Afinal, vendemos medicamentos que são usados para o bem estar e melhoria da saúde, muitas vezes, em momentos não agradáveis”, pondera a executiva.

Bom humor nos filmes — Os dois anúncios trazem fatos que, com bom humor, retratam seus personagens em situações constrangedoras: o famoso “mico”. No filme “Dança”, dois garotos se divertem às custas do vizinho do prédio em frente, cuja janela aberta mostra o rapaz só de toalha, dançando com entusiasmo uma música exótica. Em “Corrida”, que só entra no ar daqui a um mês, dois jovens se encontram no parque e um deles, sem saber, acaba cantando uma gata que, na verdade, é a mãe do seu amigo. Ambos fecham com a narração em off: “Tem mico que não tem solução. Mas se o mico for frieira, tem Vodol.” E a assinatura do produto: “Acabe com micoses e frieiras. Passe Vodol.”

A criação é de Chico Lucas, Theo Amorim e Nathan Menezes e a direção de criação de Ana Luisa Almeida, Fabiano Ribeiro e Ariston Quadros. Vodol ainda prevê ações de trade marketing no ponto-de-venda e a criação de um site, como armas de sustentação da campanha.

Para assistir ao filme “Dança”, que estreou no domingo, clique no link abaixo:

http://youtu.be/7Xpy2haLN4I

Relançamento em 2012 — Os dados internos de Vodol indicam que, embora micoses e frieiras tenham uma maior incidência no verão, a venda do produto nos últimos anos tem sido pouco afetada pela sazonalidade; ou seja, o consumo do produto tem permanecido o mesmo ao longo do ano, não tendo variações de acordo com a estação. Com o lançamento da versão spray, em 2008, Vodol conseguiu atrair novos consumidores para a marca mesmo com a entrada de genéricos, sendo líder de mercado com 27% de share, em reais, enquanto seu principal concorrente tem 13%, segundo dados de julho, do IMS.

A comprovação vem do monitoramento do mercado e também dos hábitos de compra do consumidor. A estratégia da campanha é a manutenção de marca junto ao consumidor e também conter o avanço dos genéricos. O planejamento estratégico do produto inclui lançamentos de novas apresentações, investimentos de mídia em canais diversificados, alem de um relançamento do produto em 2012.

Sobre a Propeg — Há 45 anos no mercado, a Propeg tem escritórios localizados em São Paulo, Salvador, Brasília e Fortaleza, complementados por duas divisões dedicadas, a Digital e a de Varejo (Lauro de Freitas – BA). A agência, seus profissionais e clientes já receberam diversos dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira e internacional.

Sobre a União Química — Fundada em 1936 por João Marques de Paulo, um brasileiro empreendedor, a União Química se constitui, hoje, numa das maiores e mais sólidas empresas da indústria farmacêutica brasileira. Empresa com capital 100% nacional, ocupa destacada posição nos mercados hospitalar e varejo através de suas linhas de produtos Farma, OTC, Genéricos, Oftamológicos, DOR/SNC, além de atuar também no mercado veterinário, com linhas para grandes animais e Pet. Na sua trajetória, a União Química tem adquirido novas marcas, linhas de produtos e empresas, atingindo assim, o maior crescimento nesse disputado mercado.

 
Ficha Técnica

Títulos: Dança e Corrida
Anunciante: União Química
Produto: Vodol Spray
Agência: Propeg
Criação: Chico Lucas, Theo Amorim e Nathan Menezes
Direção de Criação: Ana Luisa, Fabiano Ribeiro e Ariston Quadros
Planejamento: Melina Romariz eMylene Alves
Atendimento: Sayto Gama  e Lucas Peixinho
Mídia: Vera Massabki
Produção: Cicy Freitas, Tiago Cavalcanti e Manuela Peixoto
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Ale Maestro
Produtora: Fulano Filmes
Diretora: Mariana Youssef
Montagem: Arthur Brito
Produtora de som: Voicez
Aprovação cliente: Andrea Marques Pinto

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP