NÃO TEM PREÇO

0

A campanha publicitária Não Tem Preço da MasterCard neste ano apresenta como mote os sentimentos e emoções de momentos especiais. Seu novo filme “Sorriso” criado pela agência WMcCann estreou recentemente na televisão aberta (TV Globo). O conceito se manifesta em ações e peças publicitárias, transformando o cartão da bandeira em parte essencial das compras significativas na vida do consumidor.

Na nova estrutura da campanha Não Tem Preço em 2010, cada aquisição relevante para o consumidor é traduzida em uma palavra que indica o sentimento positivo que ela estimula. Com isso, trabalha-se o conceito de que não se medem os bens comprados pelo valor, mas pelas emoções que provocam.

 “A campanha neste ano teve um começo muito impactante, com um filme que teve Pelé como protagonista. O segundo comercial é a continuação da nova assinatura do conceito Não Tem Preço, que demonstra como os cartões MasterCard multiplicam os momentos especiais na vida dos consumidoresR21;, afirma Beatriz Galloni, vice-presidente de Marketing da MasterCard para o Brasil e Cone Sul.

O filme “Sorriso” conta a história de uma garota que acaba de perder um dente de leite bem na parte da frente da boca e, por isso, tem vergonha de sorrir. Na sequência, seu pai a presenteia com um estojo de canetas coloridas. Quando a criança abre o estojo, descobre que falta uma canetinha, olha para o pai e percebe que ele pintou o dente da frente de preto, para também parecer “banguela” ao sorrir. O locutor, então, fecha o comercial com a frase “Dividir um sorriso com sua filha: não tem preço”.

Estratégia

A estratégia de marketing da MasterCard para este ano é trazer o Priceless para o dia a dia das pessoas. Através de estudos do público-alvo, dos arquétipos, da jornada diária, dos hábitos de leitura, de entretenimento, de compras e lazer, a MasterCard pretende entender o consumidor e dessa maneira,  deseja estar presente nessa rotina, oferecendo benefícios tangíveis, que façam sentido na vida de cada um.

“A MasterCard em conjunto com a WMcCann identificou perfis de consumidores, transformando-os em personagens que representam os públicos-alvo da companhia. A partir disso, são desenhadas as estratégias que definem os benefícios a serem comunicados para cada ‘personagem’. Cada um dos personagens possui sexo, idade, hábitos de compras, perfil pessoal, profissional e consumo de mídias distintos”, completa Beatriz Galloni.

Benefícios

Para gerar vantagens relevantes no dia a dia dos consumidores, a MasterCard fortaleceu a plataforma promocional Surpreenda, que reúne uma série de parceiros como TAM Viagens, Teka, Black&Decker, Häagen-Dazs, Tramontina, Clinique entre outros.

O Surpreenda gera benefícios diretos para os usuários que pagam suas compras com os cartões da bandeira MasterCard. Para participar, basta cadastrar o cartão de débito ou crédito apenas uma vez no site www.naotempreco.com.br. Após o cadastro, cada transação, de qualquer valor, passa a valer um ponto. Os pontos podem ser trocados com os parceiros do programa: na compra de um produto com um parceiro, o consumidor leva outro igual

A MasterCard também possui uma outra segmentação dentro da plataforma, o Surpreenda Experience, que oferece benefícios exclusivos para usuários de cartões MasterCard Platinum e Black.

Além disso, a MasterCard investe em entretenimento com o MasterCard ShowPass, fruto da parceria com a Time For Fun (T4F), maior empresa de entretenimento para a América do Sul.

A nova tecnologia funciona da seguinte forma: ao realizar a compra do ingresso utilizando a tecnologia MasterCard ShowPass em um espetáculo da T4F, o usuário de cartões MasterCard pode optar,  no momento da compra, por transformar seu cartão de crédito em ingresso, que será utilizado para a entrada no evento. Com o cartão MasterCard o consumidor tem o benefício de acesso exclusivo, com muito mais praticidade e conveniência.

“O MasterCard ShowPass inaugura uma nova fase no entretenimento do brasileiro. A parceria com a T4F traz ao mercado um serviço inédito para quem frequenta shows e espetáculos. É muito mais segurança, conveniência e economia para os usuários dos cartões MasterCard”, destaca Beatriz Galloni.


Ficha Técnica Filme


Título: Sorriso
Cliente: MasterCard
CCO: Washington Olivetto
Diretor de Criação: Tales Bahu
Redator: Leandro Lourenção
Diretor de Arte: Manu Mazzaro
Atendimento: Andrea Sanches, Ana Pallota, Luciana Sanches, Marcella Silva
Aprovação pelo cliente: Beatriz Galloni e Cristina Paslar
Mídia: Paola Frajdrach, Ana Beatriz Martini e Mariana Giudice
RTV: Paulo Moraes, Julia Seligmann
Produtora: O2 Filmes
Direção: Alex Gabassi
Produtora de Som: Tentáculo

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP