#NãoVaiTerColo PARA POLÍTICOS FALASTRÕES

0

Em tempos em que cada vez mais a sociedade se envolve com as questões sociopolíticas do País, o novo filme da Fundação Abrinq apresenta crianças cobrando, elas próprias, mais comprometimento dos futuros prefeitos com os direitos infantis. O comercial  faz parte da campanha #NaoVaiTerColo, criada pela J. Walter Thompson para propor mais engajamento dos representantes  públicos municipais com o Programa Prefeito Amigo da Criança. A campanha é oportuna, sobretudo neste momento sombrio em que o Brasil vive um golpe parlamentar que içou ao poder Michel Temer e um projeto sem a legitimidade do voto e que visa criar uma ponte para o atraso, um retorno à Idade das Trevas, sobretudo no ensino médio e nas relações trabalhistas que afetam o futuro das crianças e adolescentes.  

 

A campanha usa a tradicional figura do político que vive carregando crianças nos braços, sendo avisado por elas que “Não vai ter colo” se não assinarem o compromisso com o  Programa da Fundação Abrinq. O documento prevê uma série de parcerias e ações voltadas para melhoria da educação, saúde e proteção infantil.   

 

“Hoje todos estão lutando por direitos, então nada mais natural do que as crianças também exigirem os seus, afirma Carlos Tilkian, Presidente da Fundação Abrinq. Para os CCOs da J. Walter Thompson, Ricardo John e Rodrigo Grau, a campanha é lançada em um momento político muito importante para o Brasil. “A ideia é realmente contar com o apoio dos políticos que querem fazer a diferença”, comenta John. “E esse trabalho é um exemplo de que a publicidade também pode fazer a sua parte nesse tipo de conscientização”, completa Grau.

 

Além do comercial, que tem locução do rapper paulista Rappin Hood, a campanha conta com material impresso, spots de rádio e um site: www.prefeitoamigodacrianca.org.br, onde as pessoas podem manifestar seu apoio à causa, colocando sua foto no facebook com a hastag #NaoVaiTerColo. Também é possível consultar em tempo real qual candidato a prefeito assumiu o compromisso com o Programa. A campanha já tem o apoio de várias celebridades mirins, como os artistas e youtubers Gabriela Saraivah, Pedro Henrique, Jean Paulo e Amy, do site “Vida de Amy”.

 

No Rio de Janeiro, as peças de mídia exterior foram instaladas pelos próprios moradores do Complexo da Maré, por meio da Outdoor Social, empresa especializada em mídia OOH em áreas mais populares. A ideia tem gerado renda, oportunidade de trabalho e mobilização social dentro da comunidade. Após o fim da campanha, o material será recolhido e doado para as cooperativas de reciclagem.

 

A produção do filme é da Spray, com pós-produçAo da Clan VFX e trilha sonora da Cabaret. A ilustração do material impresso é do estúdio Motor Niveo.

 

Sobre a Fundação Abrinq

Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Tem como estratégias: o estímulo responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos de crianças e adolescentes. 

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.