NASCE EUDORA

0

 

O Grupo Boticário anuncia o início da operação de Eudora, a nova unidade de negócios do Grupo. Os produtos da nova marca – cerca de 300 itens distribuídos em perfumaria, maquiagem, corpo e banho, além de acessórios -, serão comercializados no primeiro trimestre deste ano, por meio de uma estratégia multicanal, que inclui venda direta e os chamados social commerce (via redes sociais) e flagship stores (lojas para experimentação e compras). Com esse movimento, o Grupo Boticário passa a ter duas marcas de consumo: O Boticário, maior rede de franquia de perfumaria e cosméticos do mundo, e Eudora.
“Com Eudora, reforçamos ainda mais a atuação do Grupo Boticário nos segmentos de perfumaria e cosméticos. É com Eudora que ampliaremos a nossa atuação no mercado brasileiro ao atendermos um perfil de consumidor que não focamos com O Boticário”, afirma o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. Segundo pesquisas realizadas pelo Grupo com aproximadamente quatro mil mulheres no Brasil, cerca de 20% dos potenciais consumidores de perfumaria e cosméticos ainda não são atendidos pelas marcas atuais.
A nova marca, com sede em São Paulo, tem na venda direta o principal canal de comercialização. Para apresentar os produtos às consumidoras, as representantes contarão com o Guia de Eudora – material com informações dos produtos e editoriais de beleza e moda. Para pedir e receber os produtos que entregarão às suas clientes, as representantes terão dois canais com Eudora. “Elas poderão optar por fazer o pedido online e receber em casa, conforme o formato tradicional de venda direta, ou contar com os Centros de Serviços, espaços com produtos para pronta-entrega, destinadosexclusivamente às representantes da marca. Os locais também oferecerão treinamento e serão ponto de encontro para as profissionais. Os Centros de Serviços são um diferencial na operação de venda direta”, explica o diretor Executivo de Eudora, Claudio Oporto.
Também faz parte da estratégia multicanal de vendas de Eudora as chamadas flagship stores, lojas que permitirão às consumidoras conhecer, experimentar e comprar os produtos. A primeiralojaserá inaugurada até o final de março, no Shopping Morumbi, em São Paulo.
Eudora oferecerá ainda um canal de e-commerce em que a loja virtual estará integrada às redes sociais. As consumidoras poderão interagir virtualmente com os produtos, além de consultar, indicar e comprar pelo site www.eudora.com.br. A abertura do site para compras online ocorre na mesma data de inauguração da primeira loja. Os interessados em se tornar representantes Eudora devem se cadastrar no final do primeiro trimestre pelo site da marca.
A maior parte dos produtos da marca Eudora será fabricada na planta do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais (PR), e a distribuição será feita pelo Centro de Distribuição do Grupo, em Registro (SP).
 
Quatro universos de produtos
Inspirada no perfil da mulher contemporânea e urbana do século XXI, Eudora baseou-se nas principais características femininas para a criação das submarcas Aflorá, Soul, Eudora e S. e seus produtos. “Pensamos nessa mulher que, com sua força, determinação e autoconfiança, conquistou seu espaço e independência. Porém, ao mesmo tempo, mantém-se feminina, original, vaidosa e, acima de tudo, sedutora”, diz a diretora de Marketing de Eudora, Helena Garcia.
Segundo a executiva, essas características resultam em uma mulher com personalidade e atitude, que pode passar por momentos diferentes em um único dia, sem perder sua personalidade e autenticidade. “Marcando essas diversas formas de se expressar, segundo seu estado de espírito, oferecemos quatro universos de produtos às mulheres – todos com cores que prendem olhares, texturas que convidam ao toque e fragrâncias que atraem, instigam e seduzem. Incorporamos a riqueza de expressões e tonalidades do sensual em cosméticos”, detalha Helena.
Eudora realça a integralidade da mulher como alguém que pode ser o que quiser, na hora em que quiser e apenas se quiser. O portfólio contemplará quatro possíveis momentos do estado de espírito dessas mulheres. O primeiro é o Casual, em que a mulher é despretensiosa, sutil e delicada. Para esse momento, Eudora traz Aflorá, com produtos que cuidam da pele, despertam os sentidos e são inspirados em flores e frutas exóticas, trazendo fragrâncias suaves e refrescantes. Já o momento Descolada é aquele mais divertido, espontâneo e único, em que a sensualidade se manifesta no colorido fashion das roupas e maquiagens ou no sorriso malicioso. Para esses instantes, Soul oferece produtos com cores vibrantes, texturas diferenciadas e fragrâncias inusitadas.
Quando a mulher está no momento Poderosa, Eudora entende que ela está em seu papel de pessoa marcante, decidida e usando o poder de atração e magnetismo para conquistar tudo o que deseja. Para esse instante, os produtos carregam o próprio nome Eudora, com produtos inspirados no mundo do poder e glamour e que apresentam texturas e fragrâncias que potencializam a sensualidade. Finalmente, o momento Entre 4 Paredes resume a mulher quando quer ser sedutora e ousada. Para isso, Eudora criou S., com produtos que insinuam e permitem a realização de fantasias e dos desejos mais secretos.
Eudora também inicia com fragrâncias masculinas nas submarcas Aflorá, Soul e Eudora.
 
 
Identidade
O nome Eudora remonta à ninfa dos oceanos e foi escolhido por representar, ao mesmo tempo, força e delicadeza, energia e sensibilidade. O logotipo da marca demonstra a força das mulheres. A proposta de valor está baseada na construção da essência feminina e na sensualidade – um dos pilares da força das mulheres.
Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP