NATURA E O PACTO COM A BELEZA

0

A beleza não nasce pronta, não obedece a padrões, não segue estereótipos. É viva e está em constante movimento, se transformando a cada dia. Essa é a principal mensagem do novo filme da Natura que marca o relançamento da linha Chronos, que volta totalmente repaginada em sua fórmula e design de embalagens. Com criação da DPZ&T, a campanha estreia nesta semana. A ação contou ainda com uma fase teaser que lançou o filme “Manifesto da Beleza”, resultado de uma pesquisa conduzida pela marca, que ouviu, durante todo o ano de 2015, milhares de mulheres para entender a fundo qual era a relação de cada uma delas com a Natura e com a beleza.

Com o conceito geral “ Viva sua beleza Viva”, a plataforma de comunicação contempla filmes para TV, Pay TV e cinema, vinhetas, anúncios com distribuição segmentada de amostras dos produtos – as assinantes das revistas femininas da Editora Globo receberão sampling de acordo com a faixa etária -; e projeto de conteúdo integrado com o GNT, por meio de gravação de pílulas com as apresentadoras veiculados no canal, e nos canais proprietários da Natura, e programa especial Saia Justa.

De acordo com Denise Figueiredo, diretora de Marca da Natura, além de apresentar as novidades da linha, a ação é uma reafirmação do posicionamento que a marca adota desde 1992 para Chronos: o da beleza natural, genuína. “A campanha retrata uma das principais crenças da Natura, a de que a mulher não precisa abrir mão de sua identidade em nome da beleza estereotipada. Ela pode fazer o que gosta, em qualquer idade, tendo orgulho de ser quem é. Nosso filme faz um chamado para que as mulheres tenham essa atitude em relação à beleza real e vivam seu melhor momento: o agora”, comenta.

A linha Chronos nasceu em 1986 e passou por várias transformações ao longo dos anos, sempre mantendo seu compromisso com a verdade da beleza. Com novas fórmulas e embalagens, a proposta da marca alia o poder da inovação verde, a partir dos ingredientes da biodiversidade brasileira, com o conhecimento científico dos ativos de laboratório. Os produtos são testados e aprovados por dermatologistas e por mais de 25 mil mulheres, em pesquisas realizadas em parceria com grandes institutos. As novidades chegarão ao mercado entre os meses de junho e setembro.

Natura Chronos pesquisou a fundo as necessidades da pele da brasileira para desenvolver soluções personalizadas e eficazes para cada fase da vida. A arquitetura do portfólio foi reorganizada em categorias: renovação e energia (indicado para mulheres com mais e 30 anos), firmeza e radiância (mais de 45 anos), preenchimento e revitalização (mais de 60 anos) e defesa e restauração (mais de 70 anos).

“Ao longo da vida, a mulher percebe diferentes sinais da idade e Chronos quer acompanhá-la em todas essas fases. Por isso a nova linha oferece para cada necessidade, uma solução”, comenta Maria Paula Fonseca, diretora da unidade global de cosmética da Natura.

Para apresentar as novidades, o filme para TV mostra a conexão das mulheres com a beleza que muda o tempo todo e a necessidade de refazer o pacto com ela a cada dia. Cenas de 28 mulheres de diferentes idades, profissões, estilos e etnias em diferentes momentos e estágios da vida se sobrepõem para mostrar que o melhor momento é o agora. Mulheres reais cuja beleza maior está na atitude.

Segundo Marcello Barcellos, diretor de Criação da DPZ&T, Chronos é uma marca que sempre apresenta pontos de vista contundentes sobre a beleza. “Dessa vez é o convite a refazer o pacto com a beleza que acontece agora, reforçando o posicionamento institucional da marca”, aponta.

A criação é de Alessandra Pereira e Giuliano César, com direção de Criação de Rafael Urenha e Marcello Barcelos.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.