NEOSALDINA LANÇA NOVA ETAPA DA CAMPANHA “BALÕES”, COM CRIAÇÃO DA SANTA CLARA

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A Santa Clara começa a veicular uma nova etapa da campanha “Balões”, da marca Neosaldina®, fabricada pelo laboratório Nycomed. A ação reforça o conceito de comunicação lançado no ano passado  para o medicamento, mantendo a ideia dos ‘balões de Neosa’ estampado com o sorriso “smile”, ícone da marca. Eles levam os problemas que causam as dores de cabeça embora, dando a sensação de alívio para as pessoas, enquanto uma música narra, de forma leve e alegre, esses problemas. A campanha destaca ainda que, sem a dor de cabeça, fica muito mais fácil para as pessoas resolverem seus outros problemas.

A nova fase da campanha tem início nesta semana e segue durante todo o ano de 2011, contemplando comerciais para televisão e anúncios para revistas, além de ações na internet que integram sites de notícias e redes sociais. Além dos balões com o ícone, a campanha reforça ainda outro importante elemento da marca, o apelido “Neosa” como denominação abreviada do produto, “batizado” pelo próprio consumidor.

Outra inovação envolve a ação digital, que abrange portais de notícias, mídias sociais, banners e palavras (links) patrocinadas. As pessoas escolherão as notícias que podem lhe dar dor de cabeça e as mandarão embora, sendo que, em um banner que estará na mesma página do site onde estão as informações selecionadas, será mostrada aquela página na web sendo pendurada em um balão e solta no ar. As pessoas poderão compartilhar a “notícia dor de cabeça” em seus perfis no Twitter e no Facebook, o que permite aos usuários interagirem com o mote da campanha.

“Na primeira etapa da campanha, conseguimos reforçar a ideia de que Neosaldina soluciona a dor de cabeça de uma forma lúdica e bem humorada. A aderência à comunicação do produto foi tão satisfatória que estamos mantendo o conceito inicial, mas com execuções diferenciadas tanto no offline quanto no meio digital”, afirma Fernando Campos, sócio e diretor de criação da Santa Clara.

“Neosaldina tem altos índices de lembrança e identificação, reforçando uma relação de lealdade com o consumidor, por isso apostamos na manutenção da estratégia de comunicação com o conceito dos balões”, afirma Renato Suzuki, Gerente de Marca da Nycomed. Segundo a Pesquisa Omnibus, realizada pelo Instituto LARC em dezembro de 2010 a pedido da Nycomed, Neosaldina é uma marca com 94% de lealdade por parte dos consumidores, o maior índice da categoria, e 92% de lembrança.

Neosaldina, o líder da categoria de analgésicos do país, alia atributos de produto bastante valorizados pelo consumidor, com uma percepção de marca moderna, próxima e simpática. Assim, ‘Neosa’ conta com fortes vínculos com o consumidor e uma comunicação bastante própria que rompe com toda a categoria de analgésicos.

 
Ficha Técnica

Anunciante: Nycomed Pharma
Produto: Neosaldina
Agência: Santa Clara

Título: Balões Cabeça

Direção de Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer e Fernando Campos
Criação: Murilo Lico, Carlos André Eyer, Fernando Campos, Paulo Lemos e Daniela Ribeiro
Produção de RTV: Diego Villas Boas e Thieny Prates
Planejamento: Ulisses Zamboni, Ana Maria Figueiredo e Danilo Lima
Mídia: Luciana Mariano e Michele Mano
Atendimento: Janaina Luna, Mariane Preti e Andréia Putini
Produtora/Filme: Bonde Fumegante
Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Direção de fotografia: Paulo Mendes da Rocha (Lito)
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sérgio Salles
Produção/Filme: André Rosa
Atendimento/Produtora: Márcia Guimarães
Animação: Vetor Zero / Lobo
Montagem: Guilherme Sarinho
Pós-Produção: Vetor Zero / Lobo
Produtora/audio: Dr.Dd
Cantora/Locutora: Graça Cunha
Aprovação: Laís Rosin, Renato Suzuki e Manoela Cordeiro

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