NESPRESSO COM SABOR LUNGO

0

O famoso cafezinho espresso é uma espécie de coringa, adequado e ideal para qualquer horário e ocasião. Acontece que a grande maioria dos brasileiros aprecia um café longo nas primeiras horas do dia, seja puro ou com leite. Muitos conhecem a diferença entre os dois tipos da bebida, mas o que nem todos sabiam é que a linha de cápsulas Lungo (110 ml) da Nespresso é a solução ideal para atender a essa demanda de consumo. Esse é o mote da estratégia digital criada pela agência VML para aproximar a marca ainda mais do dia a dia dos brasileiros. A iniciativa contempla ainda um canal de conteúdo exclusivo dentro do site Catraca Livre.

Para Isabel Masagão, gerente de marketing da Nespresso Brasil, as redes sociais constituem um dos principais meios de diálogo da marca com seu público, o que motivou um maior investimento no meio digital. A pauta mais urgente é introduzir o Lungo no café da manhã dos brasileiros. “Ao explicarmos didaticamente os benefícios das cápsulas do Lungo, aproveitamos para fortalecer nossos vínculos com foco na cultura do café”, comenta. Ela ainda acrescenta que “as ativações nas redes sociais também foram concebidas para potencializar as experiências do consumidor e preparar o terreno para os próximos lançamentos da Nespresso no país”.

Ao mesmo tempo em que uma pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Café (ABIC) prevê o crescimento de 100% no mercado de cápsulas até 2019, grande parte do público ainda não sabe distinguir ou definir algumas das mais tradicionais versões da bebida. Ao promover um trabalho com foco educativo explicando as diferenças entre os tipos de café, medidas, blends e os botões dos principais modelos de máquina, a campanha segue a vocação da marca, que se posiciona como um sinônimo da categoria de cápsulas, trabalhando sempre na construção de novos hábitos e no valor agregado de seus produtos. A linha Lungo, por exemplo, já conta com as versões Fortissio Lungo (rico e encorpado), Vivalto Lungo (complexo e equilibrado), Linizio Lungo (encorpado e suave), Vivalto Lungo Decaffeinato (complexo e equilibrado) e Bukeela ka Ethiopia Lungo (floral e selvagem).

No Facebook, os gifs trabalham a explicação do conceito do café Lungo. Já o formato “dark post” (aquele que fica oculto na timeline da marca e atinge apenas uma audiência determinada) é inserido no momento do café da manhã das pessoas, entre as 6h e as 10h30. “Um dos gifs teve mais de 20 mil likes e 300 compartilhamentos. Começamos a ver resultados nos comentários dos usuários no Facebook, que agora já entendem o conceito do café Lungo”, explica Fernando Taralli, presidente da VML.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.