NESTLÉ PORQUE FAZER O BEM É UMA DELÍCIA

0

Fazer o bem pode ser muito mais simples do que criar um grande projeto para acabar com todos os problemas do mundo. Pequenos gestos, como ser gentil ou cozinhar um jantar para os amigos, também tornam o dia a dia muito melhor. Esse é o conceito por trás da nova websérie da Nestlé, criada pela Publicis para divulgar a promoção Rede do Bem (www.rededobemnestle.com.br). A ação vai premiar consumidores com salários de 10 mil reais mensais por um ano e possibilitar que eles indiquem amigos para concorrer a kits de produtos da Nestlé.

 

A campanha teve início na TV com filme protagonizado por Reynaldo Gianecchini contando a história da Heliene Andrade, que utiliza flores que iriam para o lixo para criar novos arranjos e presentear as pessoas (veja aqui: http://bit.ly/1ZaOv5X ). Já a websérie com nove episódios propõe Desafios do Bem para pessoas reais. O primeiro filme traz a culinarista Bianca Oglouyan reunindo os amigos para um jantar surpresa diferente, em que todos cozinham juntos, trocam experiências e vivem um momento único em torno das panelas. O #DesafioDoBem inicial usa a marca Maggi (veja aqui: http://bit.ly/1ZaOqiz ) . Em seguida, serão lançados episódios com Kit Kat, Nescafé Dolce Gusto, Leite Moça e Nesfit.

“A missão da Nestlé vai além de oferecer uma alimentação saudável para as pessoas. Estamos preocupados com todos os aspectos que podem formar uma sociedade mais solidária e feliz e essa filosofia fica muito explicita com a Rede do Bem”, afirma André Barros, Gerente MKT e Comunicações Nestlé e o responsável da campanha. “Muito mais do que uma promoção, a Rede do Bem é uma oportunidade de estimular boas atitudes e de mostrar que fazer o bem nem sempre exige grandes sacrifícios, pode ser simplesmente uma atitude cotidiana e com enorme potencial de disseminação”, afirma Henrique Mattos, diretor de criação da Publicis.

A criação da websérie é de Giovani Baggio e Diogo Dutra sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Henrique Mattos. A produção do filme para TV é da Conspiração com direção de Daniel Lieff. A produção da websérie é da Sagaz Filmes e a direção, de Pedro Serrano, que teve como desafio fazer a direção de cena de pessoas comuns, que são consumidoras de Nestlé e não atores. “Trabalhar com não atores é bastante desafiador, mas quando conseguimos fazer com que essas pessoas se ambientem com as câmeras e com toda a produção armada o resultado é incrível, fica natural, verdadeiro. Outro ponto importante foi encontrar histórias autênticas que mostrassem o real valor dos relacionamentos”, comenta Serrano.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.