NEXTEL CHEGA AO NORDESTE

0

A Nextel, operadora de telecomunicações móveis focada no mercado corporativo, lança na mídia sua primeira campanha voltada ao público nordestino para anunciar sua chegada à região em 2009. A comunicação teve início na Bahia, no domingo (12/10), e será veiculada no futuro nas praças de Fortaleza e Recife.
“No Brasil, esta é a primeira vez que realizamos ações de marketing para aquecer a nossa chegada a um novo mercado”, afirma Mario Carotti, vice-presidente de marketing da Nextel. “Além de campanha na mídia, temos uma estratégia voltada para o relacionamento direto com os nossos públicos, a fim de criar uma aproximação com a marca e gerar expectativa pela chegada da Nextel ao Nordeste”.
Desenvolvida pela Loducca, a campanha é composta de mídia eletrônica, impressa, online e outdoor, com conceito didático para apresentar o posicionamento de marca da Nextel e os diferenciais de seus produtos e serviços. O destaque fica por conta do filme “Quero”, que conta com a participação da apresentadora de TV e roteirista, Fernanda Young, e do empresário Oskar Metsavath, proprietário da marca Osklen.
A peça mostra pessoas de diversos perfis entrando em frente à câmera e falando o que querem – “Quero muito mais que um celular”, diz Fernanda Young; “Quero comunicação ilimitada com os meus funcionários”, fala um executivo – depois de vários personagens, Oskar se junta ao grupo e reforça: “Quero Nextel”. O filme se encerra com a locução “Nextel vai chegar a Salvador. Entre para o clube com os sócios mais satisfeitos”.
Assim como na campanha em TV, as peças impressas, online e outdoor destacam a vontade dos usuários em economizar em suas contas, ter comunicação direta e ilimitada, rádio, celular e GPS em um único aparelho. Todas as peças remetem ao site
www.queronextel.com.br/nordeste, pelo quais os interessados do Nordeste poderão se cadastrar e obter benefícios exclusivos para fazer parte do clube.
Campanha didática
Para explicar o conceito de comunicação móvel da Nextel, a empresa coloca no ar um formato de mídia totalmente didático, mostrando a aplicação dos seus serviços em diversos segmentos de negócios. Trata-se de um filme de DRTV, com duração de 15 minutos, que será veiculado em horários específicos de mídias regionais.
A intenção é garantir o conhecimento da marca e difundir o conceito de comunicação via rádio digital, que é um dos principais diferenciais da Nextel.
Lançamento Nordeste
A expansão da Nextel para o Nordeste foi anunciada recentemente pela empresa, que chegará aos mercados de Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE) no primeiro semestre de 2009. A operadora investirá US$ 100 milhões adicionais ao seu orçamento original de 2008 no Brasil para aumentar o alcance de seus serviços e ampliar a capacidade de sua rede.
Em seu atual posicionamento de marca, lançado no início deste ano, a Nextel apresenta o slogan Bem-Vindo ao Clube, reforçando o atributo de formação de redes sociais que se comunicam ao simples toque de um botão. Suas campanhas tratam o homem de negócios como uma pessoa completa, que vai além do ambiente de trabalho e conecta-se facilmente a outros grupos de interesse por meio dos serviços da operadora.
A estratégia de marketing da Nextel segue um modelo de integração com os públicos, num formato de comunicação 360º. Todos os pontos de contato da empresa têm a mesma linguagem e identidade visual para reforçar não somente seus produtos e serviços, mas, principalmente, a solidez e o valor da marca.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP