NISSAN: A FORÇA DO ATREVIMENTO

0

Uma das fabricantes de automóveis mais inovadoras do mundo, a Nissan é uma marca atrevida. Criou o LEAF, o primeiro carro elétrico produzido em massa. Em 2006, lançou o segmento de Crossovers, com o Qashqai. E tem o carro esportivo de produção mais rápido do mundo: o Nissan GT-R. No Brasil não poderia ser diferente. Apesar de jovem no país, está presente no mercado nacional desde 2000, a marca conquistou o direito de ser patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. E é exatamente o atrevimento que assa a ser destacado pela Nissan na sua primeira campanha publicitária focada exclusivamente nos Jogos do Rio de Janeiro, que será veiculada a partir de julho em toda a mídia nacional.

 

Criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a campanha “A Força do Atrevimento” é a maior ação publicitária da fabricante de veículos desde sua chegada ao Brasil em 2000 e tem como objetivo posicionar a Nissan como uma das apoiadoras mais importantes do evento.

 

Para Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil, “a campanha busca inspirar os brasileiros a serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz inovação e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os Jogos, como a busca pela superação e a qualidade no que se faz, a criatividade, o respeito ao próximo e a valorização da diversidade. Queremos aproximar todos deste que é o maior evento poliesportivo do mundo e seremos atrevidos para conquistar a medalha de ouro no coração dos brasileiros”.

 

A campanha leva a assinatura “Quem se atreve vai além” e é composta por filme de 60 segundos para TV aberta e fechada, anúncios em jornais e revistas, peças e ações digitais que destacam a hashtag #QuemSeAtreve. O comercial conta com sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan, programa de mentoria da marca, e ganhará uma versão estendida para a internet. Esses filmes estarão no site www.quemseatreve.com.br, que vai abrigar todas as ações da Nissan a partir do lançamento até 2016, começando com sete filmes com microbiografias dos atletas do Time Nissan que participam do comercial, entre outros.

Produzido pela Landia, o filme possui uma linguagem visual moderna, que mescla imagens dos modelos da Nissan em movimento (Novo Versa, New March, Frontier e Sentra) com as de atletas olímpicos e paralímpicos do Time Nissan em treinamento no Centro de Atrevimento, e, em seguida, nas competições oficiais. Sempre com a mensagem que estimula o espectador a ousar, a ser a força do atrevimento e ir além. Todas as peças seguem a mesma identidade visual e envolve sete esportistas patrocinados pela Nissan: Adriana Araújo (boxe), Gracielle Hermann (natação), Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco paralímpico) e Raphaella Galacho (taekwondo). A estreia da campanha da “Força do Atrevimento” acontece neste domingo, 05 de julho, durante um intervalo exclusivo do Fantástico, da TV Globo.

 

De acordo com Manir Fadel, presidente de criação da Lew’Lara\TBWA, o conceito de atrevimento é um novo território da comunicação da Nissan que combina o esforço dos atletas olímpicos e paralímpicos com a dedicação e o empenho dos engenheiros da marca. “Existe uma força capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma solução inédita para as ruas. Essa é ‘A Força do Atrevimento’, que está em tudo o que a Nissan faz”, explica Manir.

 

A produção do filme foi gigantesca, com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro, ruas importantes fechadas para a gravação. Além disso, a agência criou um espaço inovador como cenário: o Centro de Atrevimento, um local fictício construído em um galpão em São Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande dia.

 

Para Marcio Oliveira, CEO e Sócio da Lew’Lara\TBWA “o mais importante de toda essa ação é esse walk the talk que a marca Nissan demonstra, ou seja, não basta falar em força do atrevimento, tem que mostrar com atitude que quem se atreve vai além. E a marca Nissan faz isso. Investe no Brasil, mesmo num momento difícil, lança fábrica, carros, patrocina a Rio 2016, se estrutura e coloca uma comunicação corajosa, para contar essa história.”

 

Em abril, a Nissan fez um “teaser” do seu conceito do atrevimento com o lançamento da hashtag #QuemSeAtreve, que ganhou grande repercussão nas redes sociais, mas ainda não revelava o direcionamento da marca para os Jogos Rio 2016. Agora, a empresa dá a largada oficial!

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP