NISSAN NA CORRIDA DA RIO 2016

0

Após lançar a campanha institucional “Força do Atrevimento”, que destaca o patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan do Brasil assumiu o desafio de inovar também na sua comunicação de varejo. E para se destacar no competitivo mercado automobilístico brasileiro de forma diferenciada dos concorrentes, desenvolveu, com sua agência de publicidade e propaganda, a Lew’Lara\TBWA, um novo conceito específico para os filmes publicitários produzidos com o objetivo de vender os carros feitos pela marca no Brasil. 

Com inspiração no patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e no posicionamento global da marca, o “Innovation that Excites”, a fabricante de automóveis e sua agência de publicidade definiram que toda a comunicação de varejo da Nissan será pautada por três pilares:

 – o Atrevimento, que nos filmes será o uso da técnica cinematográfica ‘disruption’, nunca utilizada em filmes sobre carros no Brasil, mas largamente usada em vídeos de esportes, que transforma os movimentos dos carros, criando um efeito de multiplicação;

– a Tecnologia e confiabilidade japonesas, traduzidas na frase “Quem testa, compra Nissan”;

– a Sinergia dos produtos com os atletas do Time Nissan, programa de mentoria da marca que apoia 29 atletas e paratletas em sua preparação rumo aos Jogos Rio 2016.

“Queremos sempre inovar e mostrar como somos atrevidos. A Nissan é uma das maiores marcas do mundo, mas bastante jovem no Brasil. O nosso objetivo, desde o momento em que começamos a conceber um carro até o momento que vamos vendê-lo, é pensar diferente e tentar surpreender. Queremos mostrar isso aos brasileiros”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

Segundo Felipe Luchi, VP de Criação “Criar uma campanha de varejo que construa valor é um desafio para qualquer marca. Ainda mais em um ano tão complicado como esse. A Nissan, desde o começo, entendeu que esse passo era fundamental. Toda a rede e a própria Nissan apostaram alto e vão colher ótimos resultados. É justamente na crise que se deve investir” comenta o executivo.

“É uma maneira de transportar todo atrevimento e energia do mundo dos esportes para a comunicação da Nissan. Além disso, a referência contém um coeficiente de sofisticação que remete à tecnologia inerente ao DNA da marca”, explica Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA.

A campanha tem uma linguagem contemporânea e dinâmica, que envolve os modelos  produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o March e o Versa, a picape média fabricada em São José dos Pinhais (PR), a Frontier, e o sedã médio que é um sucesso no Brasil, o Sentra. O projeto tem como objetivo tirar o consumidor de sua zona de conforto e fazê-lo se surpreender com o novo. A campanha demarca o patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016 e conta com uma superprodução na qual utiliza equipamentos de alta tecnologia, participação de atletas, trilha sonora contemporânea, entre outras novidades.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP