NO CINEMA COM A MÍDIA

0

No Cinema com a Mídia é o projeto digital que a Diferencial, empresa de comunicação estratégica especializada em reputação, prevenção e gestão de crises, comandada por Mônica Medina, acaba de lançar com a consultoria do cinéfilo Marcus Vinicius Nascimento. A intenção é provocar o debate em torno de grandes filmes e lições em gestão de crises, imagem e reputa&c cedil;ão que revelam. O primeiro filme selecionado é Truth (Conspiração e Poder).

 

Truth relata o drama real vivido pela equipe do famoso programa “60 minutes”, da CBS. No filme, a produtora Mary Papes (Cate Blanchett) suspeita que o presidente George W. Bush usou a influência de seu sobrenome e acionou seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Com a ajuda de uma fonte, o que entrou para a história como o relatório Killian, ela consegue os documentos necessários para a comprovação da denúncia e leva a história ao ar no programa “60 Minutes”, apresentado pelo lendário Dan Rather (Robert Redford). Ao invés de abalar a campanha de reeleição de Bush, no entanto, o que se vê após a exibição é um processo de descrédito das informaç& otilde;es que coloca em xeque todo o trabalho da equipe de reportagem. Os jornalistas passam a ser investigados por equipe externa e são convocados a dar depoimentos sobre o passo a passo da reportagem para uma equipe de advogados que investiga o caso.

 

É a partir de filmes como esse, em que o trabalho da mídia e das fontes são testados, que No cinema com a Mídia irá fomentar os debates em torno dos temas de relacionamento com a mídia, com foco na reputação, prevenção e  gestão de crises, áreas de competência da Diferencial, que atendeu e atende grandes empresas nacionais e globais nesse tipo de situação, em que a imagem e a reputação se encontram em risco.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.