Nós somos assim

0

A Chevrolet acaba de lançar um hotsite dinâmico e divertido desenvolvido pela McCann Erickson e pela Sun MRM – empresas do McCann WorldGroup -, para mostrar ao consumidor brasileiro maneiras diferentes de reinventar caminhos.

Esta ação é parte fundamental da nova atitude da Chevrolet, que visa convidar as pessoas para, em conjunto com a marca de veículos da General Motors do Brasil, aderir ao desafio de reinventar seus hábitos e agir com bom senso na utilização dos carros, em busca da melhoria na qualidade de vida da sociedade. Para complementar esta estratégia, nesta próxima sexta-feira (29/08/2008), entrará no ar o segundo filme da campanha de marca, lançada recentemente.

O novo filme da campanha da marca Chevrolet segue a mesma linha do comercial de seu lançamento. Ele mostra um grupo de formigas trabalhando por um mesmo objetivo: formar o logotipo da Chevrolet com pedacinhos de papel dourado. Enquanto as formigas caminham, ao fundo ouve-se a música dos Beatles “With a little help from my friends”.

Enquanto isso, o locutor fala: “Nós somos assim. Inventamos e construímos as máquinas que movem o mundo. E agora, mais do que nunca, temos muito trabalho pela frente. Ter a maior linha de veículos Flex, resgatar a paixão de dirigir e criar projetos para o bem-comum são os nossos primeiros passos. Vamos reinventar juntos o nosso jeito de ir e vir.”

No hotsite, recém-lançado, o usuário encontra quatro ícones: Manifesto, Formigator, Campanha e Iniciativas. “Manifesto”, é um arquivo de áudio que, como o próprio nome diz, se apresenta em formato de ‘manifesto’, explica as intenções e exemplifica maneiras de reinventar caminhos. No outro ícone, “Iniciativas”, a Chevrolet apresenta ao consumidor suas propostas para reinventar caminhos.

“Formigator” é um formigueiro virtual com navegação espacial em que o usuário encontra dicas para reinventar caminhos e dessa forma contribuir com a melhora do planeta. O usuário é convidado a se tornar uma formiga, explorar os túneis do formigueiro e descobrir informações que auxiliam na melhora da qualidade de nossas vidas. Aquecimento global, lixo, combustíveis alternativos, descarte correto de resíduos, reciclagem, qualidade do ar e água são os temas abordados.

O “Formigator” abriga também o “formigame” em que o participante vira uma formiga e tem como objetivo melhorar o formigueiro para as gerações futuras. A formiga, ou melhor, o usuário, limpa o formigueiro e acumula “anos” de vida para o seu lar. No último link encontra-se a “Campanha” na qual o internauta pode assistir aos filmes publicitários criados pela McCann Erickson para a Chevrolet, que divulga a nova campanha da marca.

A nova campanha publicitária da marca Chevrolet, criada pela agência McCann Erickson, reflete a preocupação com a qualidade de vida da população e com o prazer de dirigir.

A campanha multidisciplinar, que tem duas fases, tem a assinatura “Chevrolet. Reinventamos caminhos”. A primeira fase começou no início de agosto (03/08/2008), com filmes, anúncios, internet e ações de endomarketing.

No âmbito interno da GM do Brasil, a marca Chevrolet desenvolveu um trabalho de conscientização e divulgação da campanha para seus 24.000 funcionários, que estão distribuídos pelos Complexos Industriais e Comerciais da empresa no País.

Na segunda fase, a Chevrolet lançará diversas ações que vão ajudar a população a fazer uso mais racional do automóvel, como uma campanha de incentivo à carona, estímulo do uso de bicicletas e lançamento – com o apoio da Rede Chevrolet de Concessionárias -, de uma ferramenta digital que otimizará seu deslocamento ao calcular o trajeto mais rápido e livre de trânsito, entre outras ações.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP