NOVA CAMPANHA DE AIRCROSS

0

A HavasWorldwide é a agência responsável pela campanha da Citroën para seu lançamento mais recente, o Citroën AirCross Atacama, uma série especial desenvolvida para o consumidor que deseja esportividade em um SUV Compacto Premium.

A novidade foi anunciada ao mercado nesta semana. Na campanha, que será veiculada em abril, o próprio deserto do Atacama foi escolhido como cenário para criar os ambientes de aventura por onde o carro passa, formando uma paisagem mágica e deslumbrante.

Fabricada no Centro de Produção de Porto Real, no Rio de Janeiro, com base nas versões GLX e Exclusive, a série especial se diferencia pelo exclusivo para-choque off-road dianteiro, barras transversais de teto de série (incorporadas às barras longitudinais oferecidas em todas as versões) e capa de estepe personalizada. Durante o filme, todos os itens especiais são valorizados.

“O desafio desta campanha foi divulgar uma série especial equipada para a aventura sem perder a personalidade sofisticada do modelo. A produção possui o conceito Créative Technologie. Integrou diferentes técnicas: 3D, filmagem real e animação quadro a quadro. Tudo para conseguir a realidade desejada. A complexidade do filme exigiu uma maquete de 400m2, usando como base o deserto do Atacama, uma cachoeira de areia de três metros de altura, duas toneladas de areia, 20 modelos de espécies diferentes de vegetação da mata atlântica e um modelo radiocontrolado em escala do Citroën AirCross para aumentar a realidade dos efeitos.  Foram mais de dois meses de trabalho para fazer com que o deserto do Atacama literalmente desse vida ao ambiente pelo qual o carro passa”, destaca Sidney Braz, diretor de criação da Havas Worldwide.

O nome “Atacama” remete ao deserto localizado no norte do Chile, que possui mais de 1.000 km de extensão e é considerado o mais árido do mundo. O local possui uma beleza natural que o torna um dos destinos preferidos dos aventureiros.

“Estamos colocando no mercado um carro empolgante e sedutor. Com o Atacama, buscamos reforçar o universo aventureiro do AirCross, onde força, atitude e robustez são elementos prioritários”, explica Nivea Ferradosa, diretora de marketing da Citroën do Brasil.

Lançado no Brasil em 2010 e com 35 mil unidades já comercializadas, o Citroën AirCross é um modelo com vocação aventureira, repleto de tecnologia e que se destaca por apresentar um estilo audacioso e sedutor. Todos os atributos da marca serão reforçados na campanha que inclui um filme de 30” e plano de mídia que contempla um flight de TV aberta no período de 1º de abril até o dia 05 de maio; patrocínio de programas ligados ao território viagem, mídia avulsa 30” e programetes especiais com roteiros e dicas que reafirmam o conceito "aventura chique", nos principais canais de Pay TV, de abril até a primeira quinzena de julho.

Reforçando a mídia eletrônica, a mídia impressa terá anúncios de página dupla e simples nos meses de abril e maio, nos principais títulos de revista nacional, bem como projetos de publieditorial em revistas do segmento viagem e turismo.

Já no Digital a Media Contacts desenvolveu peças seguindo a comunicação criada pela Havas Worldwide, que serão veiculadas nos principais sites do país além de formatos diferenciados para Mobile e Social Ads. Também foi desenvolvido um aplicativo de Facebook para estimular os usuários a viverem essa experiência que o Citroën AirCross Atacama propõe. Nesse aplicativo o participante escolhe uma foto do seu álbum para ser transformada em arte de areia e compartilhada com seus amigos.

Para potencializar ainda mais a experiência dos fãs da marca com o Citroën AirCross Atacama, foi criado pela Rumba um hotsite exclusivo, que reproduz o cenário da campanha – o deserto do Atacama – proporcionando uma viagem virtual aos fãs a bordo do Citroën AirCross. É possível ver em detalhes os features do produto como potência de motor, ar-condicionado, barras transversais, entre outros e navegar por um mapa com diversas possibilidades de roteiros de viagem nessa região do Chile.
 

Ficha técnica

Título: Sand Sculpture
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: AirCross
Peças: 1×30’’, 1×15’’ e 1×5’’
Criação: Tales Bahu, Sidney Braz, Walmor Mello e Lucas Gonzaga                       
Direção de criação: Sidney Braz
Diretor Geral de Criação: Tales Bahu
Atendimento: Karol Alberti e Heloisa Figueiredo 
Direção de atendimento: Karol Alberti
Aprovação cliente: Nivea Ferradosa, Alex Greif, Daniel Damico e Helena Bonesio
Produção de RTV: Neusa Cizik e Paula Rinaldi
Direção de RTV: Neusa Cizik
Produtora de Imagem: Animaking
Diretor: Paolo Conti
Computação Gráfica: Caio Zilli e Gustavo Boehs
Produção: Animaking
Montagem: Ciso Barros
Finalização: Equipe Animaking
Produtora de som: Raw

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP