Novas campanhas de McDonald’s e Kibon

0

Quem gosta de consumir os produtos do McDonald’s e da Kibon e frequenta o metrô da cidade do Rio de Janeiro poderá ficar por dentro das mais recentes novidades dessas duas grandes marcas. É que duas novas campanhas publicitárias estão sendo divulgadas nos Sinalizadores Aéreos da Mídiahinterior nas diferentes estações: “Kibon! Tá na hora do sorvete” e “Se a fome bater, dê o troco”, do McDonald’s. Slogans que estão distribuídos pelos Sinalizadores Aéreos de estações como General Osório (Ipanema), Saens Peña, Carioca, Largo do Machado, Flamengo e Cardeal Arcoverde e que, cada vez mais, vêm se consolidando como um  dos mais atraentes canais de mídia, em função de suas características de proporcionar altíssimo impacto e frequência aos anunciantes, trazendo excelentes resultados. Essas duas campanhas em curso nas estações do Metrô Rio podem ser vistas em mais de 500 áreas dos Sinalizadores Aéreos, que orientam os usuários em seus percursos pelo metrô.

Grandes anunciantes  – como Dove e os mais recentes McDonald’s e Kibon – escolheram os Sinalizadores Aéreos Mídiahinterior para divulgarem seus produtos. “As agências e clientes começaram a entender o potencial publicitário dos Sinalizadores Aéreos e estão utilizando de seus atributos principais, frequência e impacto, para consolidarem suas campanhas junto aos usuários do metrô do Rio de Janeiro”, explica Thiago De Fiori, diretor executivo da Mídiahinterior.

Projeto de comunicação visual desenvolvido e patenteado pela empresa Mídiahinterior, especializada no desenvolvimento de novos conceitos de mídia, os Sinalizadores Aéreos são peças feitas em acrílico reciclável, iluminadas, que indicam os caminhos a serem percorridos pelos usuários dentro das estações do metrô e possuem, atrelado a essa informação, um espaço destinado à propaganda de um produto ou serviço. “Os Sinalizadores Aéreos têm como função principal orientar as pessoas em seus destinos pelo interior das estações e, consequentemente, chamar a atenção para o produto ou serviço anunciado nele”, acrescenta Thiago De Fiori.

Profissionais que atuam diretamente na área, como Sérgio Brotto, gerente de Mídia da Ogilvy, concorda e diz que se trata de um formato muito interessante e muito impactante. “As peças estão localizadas bem ao lado de uma informação muito relevante: a sinalização das linhas” destaca. Opinião compartilhada por Rogério Torres, diretor da empresa OOH Mídia, que aponta como diferenciais desse novo conceito de mídia a exclusividade e a alta frequência e interatividade. “Exclusividade porque acompanha o indivíduo em todo o trajeto, desde a estação até o momento em que embarca no trem. Alta frequência e interatividade, pois a grande quantidade de sinalizadores e, consequentemente, de inserções, além de contribuir significativamente para a fixação da marca, permite à agência/anunciante fazer o uso diferenciado do meio”, define.

Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016 serão importantes para o crescimento e expansão dos Sinalizadores Aéreos

Comandada por Thiago De Fiori, a Mídiahinterior é especializada no desenvolvimento de novos conceitos de mídia para impactar os consumidores do país. Metrô Rio e a Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo são os locais – por enquanto – onde os Sinalizadores Aéreos estão marcando presença, ganhando cada vez mais aceitação e empatia por parte dos anunciantes e do público-alvo que circula nesses ambientes. “Trata-se de uma mídia que veio para ficar e que vai se expandir por diferentes pontos do país neste ano e no decorrer dos próximos”, projeta o diretor executivo da Mídiahinterior, lembrando que a organização de grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 vai ser importante no processo de crescimento e expansão da mídia.

Outra mídia desenvolvida e patenteada pela empresa é o Superdoor – envelopamento dos carrinhos de supermercado com a propaganda de um produto ou serviço -, que permite ao anunciante trabalhar suas marcas diretamente no PDV. Super Muffato – uma das maiores redes do Sul do Brasil -, Confiança – rede líder da cidade de Bauru, interior de São Paulo -, Emporium São Paulo e Hirota já são parceiros no projeto. “O nosso negócio é desenvolver canais efetivos de mídia, que atinjam diretamente o público-alvo do anunciante”, enfatiza Aguinaldo De Fiori Filho, presidente da MAFF – empresa que controla a Mídiahinterior. Sempre negociando com plataformas para implantar seus projetos, a empresa está desenvolvendo outras mídias inovadoras, adaptadas ao cenário tecnológico atual. “Dessa forma, em breve, os anunciantes terão novas oportunidades para divulgação de suas marcas”, completa Aguinaldo.


Trajetória de sucesso


Aguinaldo De Fiori Filho, hoje presidente da MAFF, tem toda uma história voltada para projetos inovadores. Fundou a produtora Azul Vídeo nos anos 80, sendo pioneiro na realização de produções independentes. Foi também diretor geral de emissoras de televisão e de rádio do grupo Bandeirantes entre 1993 e 2005, tendo sido o idealizador e responsável pela criação e implantação do canal de agronegócios do Grupo, o Terraviva, em 2004 e 2005. Aí, partiu para a retomada e desenvolvimento de seus projetos com a Mídiahinterior, além de conteúdos para Televisão com a produtora independente Contém Conteúdo, outra empresa do grupo. A produtora exibirá em co-produção com a Record, um docu-drama de Machado de Assis, além de já ter produzido para a Record dois telefilmes adaptados desse mesmo autor. O primeiro, “Os óculos de Pedro Antão” exibido em 2008, foi lançado recentemente em DVD pela Record. O segundo “Uns Braços”, foi veiculado em 2009 e alcançou o 2º lugar de audiência do horário. Ambos serão lançados em blu-ray nos próximos meses.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP