NOVO MODELO DE NEGÓCIO

0

Em um mercado competitivo e dinâmico, como o brasileiro, as empresas têm dedicado atenção e recursos expressivos para implementar suas estratégias de marketing e branding, muitas vezes deixando de lado o cuidado com as experiências de consumo. No entanto, são essas experiências o fator decisivo na percepção dos consumidores quanto ao cumprimento das promessas das marcas. Nos diversos pontos de contato, o pessoal de linha de frente das empresas – o atendimento –  procura concretizar essas promessas, mas na maioria das vezes não conseguem.

A SAX chega ao mercado para ajudar as empresas a aumentar a qualidade e consistência das experiências de consumo, e como consequência incrementar suas receitas e lucratividade. Com um novo modelo de negócio, a nova empresa não se limita a identificar problemas, mas traz soluções capazes de transformar as interfaces das empresas e seus clientes.

O objetivo da SAX é conhecer e transformar as experiências de consumo, visando o aumento de vendas e de lucratividade. Suas atividades vão da investigação criativa à geração de insights, estudos de qualidade deserviços, passando por programas de formação e motivação de pessoal de linha de frente (atendimento) e desenho de processos (service design).

A SAX é dirigida por 3 profissionais experientes: Eduardo Schubert, sócio responsável pelas disciplinas ligadas à transformação (programas de formação e de motivação e service design); Erika Agostino, sócia encarregada dos estudos de qualidade de serviço e Jorge Kodja, sócio responsável pelos estudos de comportamento de shopper (compra).

De acordo com Eduardo Schubert, “Hoje é impensável apenas apontar problemas ou timidamente indicar possíveis soluções. É preciso ir muito além. As empresas procuram avidamente por ideias inovadoras que as ajudem, em seu ambiente competitivo, a aumentar suas vendas e ser mais lucrativas. Isso não se faz sem ser especialista, sem conhecer o negócio docliente, sem ser inovador.” Além disso, acrescenta Eduardo, “é preciso recolocar as pessoas no centro das estratégias de negócio, revalorizando o aspecto humano, e dessa forma criando um embasamento relevante e duradouro nas relações marca/consumidor”.

A SAX, com sede em São Paulo, procura trabalhar com um número reduzido de clientes para poder se dedicar com a profundidade necessária para gerar as transformações desejadas. Entre seus clientes estão empresas como Natura, Habib’s, LG, Caixa Econômica Federal, Kraft e J&J.
 

Sobre Eduardo Schubert
 

Empresário inquieto, e serial, criou diversas empresas, tendo recebido em 1999 o prêmio “Empreendedor do Ano” da Ernst & Young. Ex-sócio e fundador da Indicator.

Ativo participante de entidades de classe e de organizações não governamentais, atualmente é membro do Conselho do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.

Divide seu tempo entre São Paulo e Itu, entre livros e fotos, entre panelas e discos.

Tem o mais lindo labrador que existe, o Bento.

Sobre Érika Agostino
 

Formada pela ESPM e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, começou a trabalhar com o tema Qualidade de Serviços ainda na faculdade e se apaixonou pelo tema. Esse assunto a levou a morar na Inglaterra por um período da sua vida, onde teve a oportunidade de se aprofundar ainda mais nas metodologias de Mystery Shopping e In-store Audit.

Viaja para sua cidade natal (Araras) todo final de semana, porque é lá que recarrega as energias com a família.

É apaixonada por artesanato e usa sua criatividade para criar trabalhos em patchwork e afins
 

Sobre Jorge Kodja
 

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, MBA em Administração de Empresas pelo Insper – SP. Desenvolveu sua carreira de mais de 20 anos nas mais importantes empresas de informação de mercado, como Nielsen, GfK, Ipsos e TNS. Sua carreira é pautada por uma veia provocativa, inquietude e paixão pelo aprendizado. Entre seus interesses profissionais estão os assuntos de Inovação e Entendimento do Comportamento de Compra. No momento, seu foco de estudo é o Design Thinking. As viagens são a sua ferramenta preferida para entender o mundo. Não importa aonde vá, seu olhar está sempre voltado para entender a diversidade humana, suas atitudes e comportamentos.

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP