Há cinco anos no mercado, a Brasileira Filmes se prepara para os próximos cinco. Contratou 2 novos diretores de comerciais e a profissional Maristela de Vasques para a coordenação da área comercial.
Sob o comando de Bia Flecha e Magda Barbieri, a Brasileira Filmes se posiciona mais agressiva comercialmente no mercado e passa a oferecer dois profissionais diferentes para direção de cena: Teisson Fróes, um talento em filmes 3D e de animação (hiper realismo), com larga experiência em finalização, e Ricardo Santini, jovem diretor que desponta no mercado. Além deles, a produtora permanece com o diretor João Flores, na produtora desde o ano passado.
Para cuidar da área comercial contratou Maristela De Vasques, que possui larga experiência no mercado publicitário com uma visão especial de negócios.
Completando o departamento, a Brasileira Filmes contratou Érica de Seta e Eliene Carvalho que têm uma formação plural. Érica de Seta, responsável pelo atendimento, é graduada em Comunicação Social/Jornalismo e Pós Graduada em Administração em Marketing e veio da Conspiração Filmes. Eliene Carvalho, Assistente de atendimento, foi Coordenadora de Pós Produção e atendimento em finalizadoras e estúdios de som.
PERFIS DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NA BRASILEIRA
BIA FLECHA
Bia é diretora de filmes publicitários, videoclipes e curta-metragens, com trabalhos para o mercado nacional e internacional. Fundou a Brasileira Filmes e realiza, além de publicidade, projetos de ficção, entretenimento e cultura.
Recebeu diversos prêmios; Short-List Cannes, FIAP, Colunistas, N.York Festival e London Festival.
MAGDA BARBIERI
Formada em Publicidade e Jornalismo iniciou-se profissionalmente na Rede Globo. Morou nos Estados Unidos onde fez um curso de cinema. Retornando ao Brasil abriu a primeira produtora de filmes publicitários para varejo do país, a Salamandra Filmes. Fundou a Brasileira Filmes que além de filmes publicitários, tem em seu DNA a realização de projetos de brand entertainment . Seu perfil empreendedor é resultado de uma mente inquieta aliada à curiosidade e a vontade de inovar nos processos.
JOÃO FLORES
Formado em publicidade e propaganda pela Puc-Minas iniciou sua carreira como montador, editando curtas, vídeo clipes e comerciais em Belo Horizonte. Premiado logo no início de sua carreira com o documentário sobre Cuba chamado Mira, João conquistou vários outros prêmios. Gosta de filmes com atores, pessoas, cenas da vida e road movies. Para João, a ficção e a realidade andam bem juntas.
Sobre a Brasileira Filmes:
A Brasileira Filmes é uma produtora de publicidade, entretenimento e cultura.
Em 2005 a Brasileira Filmes lançou o projeto CRIECURTA, um concurso de roteiros de curtas-metragens voltado para o mercado publicitario. Este ano o CRIECURTA terá sua 2ª edição.
Bia Flecha sócia da produtora, foi convidada a criar e dirigir para o evento Nokia Trends o curta-mobile: O DIA EM QUE O PNEU DO CARRO DO ALÊ SAIU PRA DAR UM ROLÊ. A Brasileira Filmes também foi responsável pela co-produção dos curtas-metragens: CLINCH (2007), baseado em conto de Marçal Aquino e dirigido por Estevan Santos, A CASA DA PRAIA (2009), baseado em uma lenda urbana, com direção de Sandro Casarini, ÚLTIMO CASO um curta metragem noir dirigido por Erez Milgrom.
Acesse o site da Brasileira Filmes: www.brasileirafilmes.com.br
Foto : Eliene Carvalho, Maristela De Vasques e Érica de Seta (esq – dir)