Agora ficou mais fácil, irreverente e prático para o internauta brasileiro conhecer os produtos e a tecnologia utilizada pela Sony em todo o mundo em suas mais modernas e conceituadas criações. No endereço www.sony.com.br/youtambém é possível ter acesso a diversos conteúdos sobre o mercado eletroeletrônico, como vídeos, campanhas publicitárias, entre outros recursos. Criado pela LOV, empresa especializada em comunicação interativa e novas mídias responsável pela comunicação online da Sony Brasil, este novo site corporativo está no ar há pouco mais de um mês.
“Desde o início deste ano, estamos aumentando a participação da Internet em nosso mix de comunicação. Esta é, sem dúvida, uma tendência”, declara Lúcio Pereira, gerente de e-marketing da Sony Brasil.”Estamos nos adequando à nova realidade dos consumidores em todo o mundo”, complementa o executivo.
Navegar em cada uma das categorias de produtos da Sony ficou mais interativo e interessante. No caso da linha Bravia de TV LCD há um blog de tecnologia para orientar o consumidor sobre assuntos da atualidade, como TV Digital. Na área dedicada à linha de Home Theater há dicas de sites de cinema.”Nosso principal foco é ser um guia de eletroeletrônicos para o consumidor, além de orientá-lo em assuntos correlatos”, ressalta Lucio Pereira.
São diversas as ferramentas para colaboração do site: no You Tools pode-se escolher sua cor favorita para dar um toque especial à tela do computador; no You Play é possível inserir fotos e participar de estórias e jogos colaborativos; e o You TV, que entrará em breve no ar, trará vídeos explicando sobre tecnologia, propagandas de produtos Sony e estórias inusitadas de utilização dos produtos Sony por parte dos consumidores. Vale lembrar ainda que todas as páginas com descrições de equipamentos acompanham, por exemplo, links que apontam onde comprar o eletrônico desejado.
Há ainda alerta RSS para o internauta estar sempre ligado no que há de novo no site e visitá-lo quando for publicado algo de seu interesse. Atualmente o novo site já registra 100 mil page views/ dia e 1,5 milhão/ mês. A meta da Sony para 2008 é atingir uma média de 2,2 milhões de page views/ mês e 1 milhão de visitas mensais.