O BARBEIRO

0

O mundo não tem limites para clientes HSBC Premier. Este é o conceito da nova campanha criada pela JWT para o HSBC Premier, que estreou no dia 14 de março em dez países da América Latina. Com investimentos bastante expressivos, a ação é composta por filme, mídia imprensa e terá um importante desdobramento na web.

O carro-chefe da ação é o filme de 60’ que mostra a história de um viajante que cruza o continente para fazer uma surpresa ao pai. Sob direção de cena de Nico e Martin, da produtora Primo, de Buenos Aires, o comercial foi produzido no Chile, em diversas locações e terá continuidade no mundo digital. Para o Chief Creative Officer da JWT Mario D’Andrea, “essa é mais uma grande campanha que a agência cria para o HSBC. Por ser uma ação pan-regional, a campanha mostra a presença internacional do HSBC Premier e o reconhecimento que o cliente Premier tem em todo o mundo”.

A campanha toda é baseada na história desse executivo americano que deixou sua terra natal para trabalhar na Argentina e cuja família está espalhada pelo mundo. O filme mostra esse executivo saindo de Buenos Aires para Nova Iorque. Até chegar ao seu destino, o viajante passa por vários países, vivenciando diversas experiências, e sua fisionomia muda durante o caminho, fazendo referência a passagem do tempo. Sua barba e seu cabelo vão crescendo a cada país que ele atravessa, mostrando que realmente o tempo passou. Ao chegar em Nova Iorque, o executivo se dirige a um salão de barbeiro. É nesse momento que as pessoas percebem que todo o caminho percorrido foi para que ele encontrasse o seu pai, que é barbeiro na cidade.

A campanha será veiculada em toda a América Latina e terá desdobramento nos meios digitais por meio de uma promoção. O público será convidado, na assinatura do filme, a acessar o hotsite WWW.desafiohsbcpremier.com. É nessa página da web que o usuário encontrará um jogo de realidade alternativa desenvolvido para testar a capacidade investigativa, dedutiva e de conhecimento dos participantes. O objetivo do jogo é ajudar o viajante, protagonista da história do filme, a encontrar o resto de sua família espalhada pelo mundo. A ação acontecerá também nas mídias sociais, nas quais os usuários encontrarão dicas espalhadas sobre o paradeiro do próximo parente a ser encontrado pelo executivo da campanha. A primeira pessoa que desvendar as pistas e encontrar todos os familiares do personagem ganhará um Land Rover.
 

FICHA TÉCNICA


Off-line

Título: Barbeiro
Agência: JWT Curitiba
Anunciante: HSBC
Produto: HSBC Premier
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Redação: Marco Pupo
Direção de Arte: Ricardo Marques
RTV: Fabiano Proença
Produtora vídeo: Primo Buenos Aires
Direção de Cena: Nico & Martin
Direção de Fotografia: Leandro Filloy
Pós-produção / Finalização: Cinecolor
Produtora de Som: Lua Nova
Direção de atendimento: Gabriela May
Atendimento: José Lopes, Paula Mosimann e Bruno Machioni
Direção de planejamento: Ken Fujioka
Planejamento: Newton Nagumo e Bernardo Kirschner
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Mídia: Thatiana Almeida, Rilza Silva, Tatiana Debus e Felippe Cordeiro
Aprovação: Glen Valente, Carlos Alves e Marcelo Velloso
 

Digital:

Direção de Criação: Mario D’Andrea, Fabio Miraglia e Juarez Zaleski
Direção de arte: Dagmar Nesi, Felipe Mendes, Danilo Nagami, Diego de Lara Miguel, Andre Poli.
Redator: Fernando Christo, João Bruno, Túlio Bragança, Carine Gusso, Anderson Dias.
Estratégia e conteúdo: Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Flash: Willerson Pundrich e Dennin Dalke
Social Media: Vinicius Zimmer, Camila Faria, Luanda Pacheco
Tecnologia: Antonio Neto, Vinícius Freitas, Tiane Yamaguchi, Carlos de Souza.
Mídia: Marcelo Andrade, Rafael Lins, Fabiano Souza, Cristiano Calil, Ivana Duarte, Jessica Muniz e Sheila Ribas
Direcao de Atendimento: Gabriela May
Atendimento: Jose Fernando Lopes, Silvia Rohrig e Bianca Gugelmin

Compartilhar.

Sobre o autor

Comentários desativados.

000-017   000-080   000-089   000-104   000-105   000-106   070-461   100-101   100-105  , 100-105  , 101   101-400   102-400   1V0-601   1Y0-201   1Z0-051   1Z0-060   1Z0-061   1Z0-144   1z0-434   1Z0-803   1Z0-804   1z0-808   200-101   200-120   200-125  , 200-125  , 200-310   200-355   210-060   210-065   210-260   220-801   220-802   220-901   220-902   2V0-620   2V0-621   2V0-621D   300-070   300-075   300-101   300-115   300-135   3002   300-206   300-208   300-209   300-320   350-001   350-018   350-029   350-030   350-050   350-060   350-080   352-001   400-051   400-101   400-201   500-260   640-692   640-911   640-916   642-732   642-999   700-501   70-177   70-178   70-243   70-246   70-270   70-346   70-347   70-410   70-411   70-412   70-413   70-417   70-461   70-462   70-463   70-480   70-483   70-486   70-487   70-488   70-532   70-533   70-534   70-980   74-678   810-403   9A0-385   9L0-012   9L0-066   ADM-201   AWS-SYSOPS   C_TFIN52_66   c2010-652   c2010-657   CAP   CAS-002   CCA-500   CISM   CISSP   CRISC   EX200   EX300   HP0-S42   ICBB   ICGB   ITILFND   JK0-022   JN0-102   JN0-360   LX0-103   LX0-104   M70-101   MB2-704   MB2-707   MB5-705   MB6-703   N10-006   NS0-157   NSE4   OG0-091   OG0-093   PEGACPBA71V1   PMP   PR000041   SSCP   SY0-401   VCP550   HP0-S42   70-483   101   000-080   1z0-434   CCA-500   CAP   1Z0-804   220-802   70-483   SY0-401   70-980   300-101   c2010-652   ICGB   1Z0-144   101   70-533   000-017   1Z0-060   640-916   9L0-012   MB2-704   9L0-066   2V0-621D   1Z0-144   1Y0-201   74-678   EX200   70-483   700-501   210-260   200-310   100-105  , JK0-022   350-080   300-070   CISSP   810-403   CAS-002   300-206   200-101   OG0-093   000-104   MB6-703   CISSP   1Z0-144   070-461   1Z0-060   SSCP